Polícia
Turista vítima de afogamento é resgatado por guarda-vidas na Praia da Sereia
Homem foi surpreendido por uma corrente de retorno instantânea
Um homem, natural de São Paulo, foi vítima de afogamento na praia da Sereia, em Maceió, Alagoas, na tarde dessa quinta-feira (23). O turista foi resgatado por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).
De acordo com a equipe que atuou no salvamento, o homem estava no mar com sua companheira em uma área sinalizada como de risco. Ambos foram alertados pelos guarda-vidas, mas, enquanto nadavam, foram surpreendidos por uma corrente de retorno instantânea.
A mulher conseguiu sair do mar, mas o homem foi arrastado pela correnteza. De maneira rápida e eficiente, uma equipe composta por três guarda-vidas do Batalhão de Bombeiros Militar de Salvamento Aquático (BBMSA) identificou a situação e iniciou o resgate.
Um surfista que estava próximo contribuiu ao oferecer sua prancha como suporte para a vítima até a chegada dos bombeiros. Utilizando técnicas especializadas e equipamentos de salvamento, os guarda-vidas conseguiram retirar a vítima do mar com segurança.
Após receber atendimento pré-hospitalar no local, o homem foi liberado, sem complicações de saúde.
O CBMAL reforça a importância de banhistas e turistas respeitarem a sinalização de áreas de risco e evitarem nadar nesses locais. Regiões sinalizadas como perigosas apresentam alto risco à segurança e podem causar acidentes graves.
Ao chegar em uma praia desconhecida, procure o guarda-vidas e pergunte onde é a área segura para o banho. Caso seja uma praia desguarnecida pelo bombeiro, obtenha essa informação com os nativos ou vendedores ambulantes do local.