Polícia

Polícia confirma que Anna Cecillya foi estuprada antes de ser assassinada em Branquinha

Os detalhes do crime foram repassados pela Polícia Civil de Alagoas em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (28)

Por Redação* 28/01/2025 10h10 - Atualizado em 28/01/2025 10h10
Polícia confirma que Anna Cecillya foi estuprada antes de ser assassinada em Branquinha
Ana Cecília, de nove anos, estava desaparecida desde a última segunda-feira - Foto: Reprodução

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (28), a Polícia Civil informou que Anna Cecillya dos Santos Silva, de 9 anos, foi estuprada antes de ser assassinada em Branquinha, interior de Alagoas.

Como noticiado pelo Jornal de Alagoas, um adolescente de 17 anos, vizinho da vítima, que confessou envolvimento no assassinato da menina.

Em depoimento, o jovem afirmou ter sido forçado a participar do crime pelo namorado de uma tia da vítima, um homem de 19 anos natural de Mozarlândia, Goiás, que havia se mudado recentemente para a região.

De acordo com o delegado Thales Araújo, os dois suspeitos não possuem ligação, mas conviviam na mesma comunidade da vítima. O homem preso, namorado de uma tia da menina. Ele chegou ao local há 15 dias após conhecer a namorada pela internet.

“Aparentemente os dois não têm relação [os suspeitos], apenas moram na mesma comunidade. O menor conhecia a vítima há mais tempo e o maior foi morar com a tia da vítima, então todos viviam ali naquela mesma comunidade”, explicou o delegado Thales Araújo durante entrevista.

"Ele disse que o outro indivíduo fazia uso de um pedaço de madeira e desferiu golpes nela, sendo o primeiro na base do crânio. Isso é 100% compatível com as lesões aferidas no exame técnico", completou o delegado.

Anna Cecillya desapareceu em 21 de janeiro após sair de casa para brincar, e seu corpo foi encontrado em 26 de janeiro em uma área de mata no Conjunto Raimundo Nonato, zona rural de Branquinha.

*Com informações do Jornal Extra