Polícia
Ronda no Bairro detém argentino por desacato, após ato obsceno e xenofobia
Homem comete crime de xenofobia contra a guarnição do Ronda no Bairro

Agentes de proximidade do Ronda no Bairro imobilizaram um argentino de 78 anos, denunciado por populares de cometer gestos obscenos, fato ocorrido na quinta-feira (30), em frente à pousada em que ele está hospedado, na Rua Domingos Lordsleen, Pajuçara.
Durante a abordagem, ele se mostrou alterado, negou os fatos, mas acabou sendo algemado para que sua integridade física e dos envolvidos na situação fosse preservada. Ele também cometeu crime de xenofobia contra a guarnição.
Ainda enquanto a guarnição tentava conter o homem, supostamente em surto psicótico, um amigo informou que ele sofre de depressão, toma remédio controlado e estaria agindo daquele jeito devido a problemas emocionais.
“Com base nessas informações, acionamos a equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, que também tentou realizar a escuta qualificada, mas ele seguiu agitado e desacatando a todos, o que nos obrigou a chamar uma viatura do 1º Batalhão”, declarou o 1º sargento Gerson, responsável pela guarnição que atendeu a ocorrência.
Segundo o 1º sargento Gerson, o argentino foi conduzido à Delegacia de Proteção ao Turista e, lá, a delegada Luci Mônica achou por bem acionar o Samu. “Depois de uma avaliação, chegou-se à conclusão de que era necessário levá-lo ao Hospital Portugal Ramalho, para os procedimentos de saúde cabíveis”, acrescentou Gerson.
