Polícia
Homem é preso por tentar matar companheira incendiada, em Maceió
Vítima, que vive em situação de rua, sofreu queimaduras graves após discussão por drogas
Um homem de 32 anos foi preso nesta quinta-feira (6) suspeito de tentar matar a companheira ao atear fogo em seu corpo, no bairro do Farol, em Maceió. O casal vive em situação de rua na Praça do Centenário e teria se desentendido por causa de drogas.
A vítima sofreu queimaduras graves e foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada. De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, responsável pelo caso, o homem despejou cerca de um litro de álcool sobre a mulher antes de provocar as chamas.
"O casal mantém um relacionamento há mais de cinco anos e vive nas ruas. Durante a madrugada, discutiram possivelmente por causa da divisão de drogas. Em seguida, o suspeito jogou álcool na companheira e ateou fogo", afirmou o delegado.
O homem foi detido logo após o crime e levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por tentativa de feminicídio. Ele nega a intenção de matar e alega que o incidente foi acidental. A vítima, no entanto, informou aos policiais e socorristas que ele agiu de forma intencional.
Com TNH1.