Polícia

"Perdi tudo": empresária relata desentendimentos com ex-namorado e incêndio em seu apartamento em Maceió

Mariana Maia fez um longo desabafo em suas redes sociais e relatou ter perdido tudo no fogo

Por Redação 11/02/2025 11h11 - Atualizado em 11/02/2025 13h01
'Perdi tudo': empresária relata desentendimentos com ex-namorado e incêndio em seu apartamento em Maceió
O fogo atingiu o apartamento da empresária neste último sábado (08) - Foto: Reprodução

A empresária Mariana Maia, que teve seu apartamento incendiado no último sábado (08), no bairro Ponta Verde, parte baixa de Maceió, compartilhou em um vídeo nas redes sociais detalhes das discussões e do término do relacionamento antes do incidente. Ela relatou ter perdido tudo no fogo, incluindo suas roupas e pertences. O namorado dela é suspeito de ser o responsável pelo incêndio.

Mariana explicou que os desentendimentos começaram por causa de uma viagem planejada à Itália, onde ela celebraria o aniversário da filha. A viagem, que também incluía um encontro com a mãe de Mariana, acabou sendo cancelada após o ex-namorado de Mariana, Marcello, desistir de ir. Ela contou que, após essa decisão, ele passou a tentar desestabilizá-la emocionalmente para que ela também desistisse da viagem.

“Quando surgiu a ideia dessa viagem, o meu ex-namorado, que é o Marcello, sempre disse que iria. Quando chegou na semana da viagem, acho que quarta-feira, mais ou menos, ele afirmou que não iria mais, por motivos pessoais dele. Ele chegou para mim e disse que não iria mais. Daí em diante ele começou a querer me desestabilizar, pra que eu não fosse também querer me desestabilizar emocionalmente, para que eu não viajasse”, conta Mariana.

A situação culminou em discussões intensas, e na sexta-feira (7), Mariana decidiu terminar o relacionamento. Ela então fez as malas dele, colocou-as na portaria de seu prédio e parou de responder às mensagens e ligações dele. Após o término, Mariana saiu com amigas e acabou encontrando o ex-namorado novamente. Ela pediu a chave do apartamento, mas ele debochou dela, afirmando que não a tinha.

Durante o encontro, Mariana foi incentivada por suas amigas a ir embora. Quando estava em uma casa de shows, o ex-namorado apareceu, e ela se afastou para evitar o confronto. Mais tarde, Mariana soube que ele havia esmurrado o pára-brisa de seu carro, deixando-o todo quebrado.

"Quando eu saí, o pára-brisa do meu carro estava todo quebrado. Realmente estava esmurrado. E eu já estava nervosa, eu disse ao meu amigo, olha, eu quero ir para casa. Meu amigo foi seguindo o meu carro atrás de mim. Quando a gente chegou na rua da minha casa, eu nem consegui chegar perto do meu prédio, porque já estavam todos os moradores na rua, e o carro dos bombeiros”, informa Mariana.

Ao chegar em casa, Mariana encontrou o local cercado pelos bombeiros e foi informada pelo irmão sobre o incêndio no seu apartamento. Ela correu para o prédio, mas não conseguiu chegar até seu andar devido à fumaça intensa. Foi então que o porteiro lhe contou que o ex-namorado havia estado no prédio pouco antes do fogo começar, pegando sua mala e subindo as escadas. A suspeita de que ele pudesse ser o responsável pelo incêndio se concretizou.

Mariana revelou, emocionada, que foi nesse momento que ela passou a acreditar que ele poderia ter causado o incêndio, além de ter destruído seu carro. “Eu não tenho mais casa, não tenho nada. Perdi tudo. Não tenho uma roupa para vestir, uma sandália para calçar”, lamentou.

Nas redes sociais, ela compartilhou também a destruição causada pelo fogo no imóvel, confira o vídeo: