Polícia
Idoso preso por atropelar e matar mulher morre na Penitenciária Baldomero Cavalcanti
Secretaria de Ressocialização aponta causa natural, mas abre investigação
Luiz do Carmo Feitosa, de 74 anos, foi encontrado morto em sua cela na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió, nesta terça-feira (11). Ele estava preso desde janeiro após atropelar e matar Maria Rosa Oliveira, de 57 anos, enquanto dirigia sob efeito de álcool.
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que, em uma análise, a morte ocorreu por causas naturais. No entanto, foi aberto um procedimento para apuração do caso. O local foi isolado e a equipe do Instituto de Criminalística foi acionada para realizar os procedimentos técnicos.
O atropelamento ocorreu no dia 25 de janeiro, no bairro Santa Lúcia. Imagens de câmeras de segurança mostram que Luiz do Carmo colidiu na traseira de outro veículo e invadiu a calçada, atingindo Maria Rosa, que estava em frente a um estabelecimento comercial. A vítima não resistiu aos ferimentos, e outras duas pessoas feridas.
Após o acidente, os populares procuraram agredi-lo ao perceber sinais de embriaguez. Para evitar um possível linchamento, ele foi levado ao Hospital Geral do Estado e, posteriormente, à Central de Flagrantes, onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, influência de álcool e lesão corporal culposa.
A Seris afirmou que seguirá os trâmites legais para esclarecer as estatísticas da morte do detento.
Com agências.