Polícia

Idoso preso por atropelar e matar mulher morre na Penitenciária Baldomero Cavalcanti

Secretaria de Ressocialização aponta causa natural, mas abre investigação

Por Redação* 11/02/2025 15h03
Idoso preso por atropelar e matar mulher morre na Penitenciária Baldomero Cavalcanti
Registro do acidente que tirou a vida de Maria Rosa - Foto: Reprodução

Luiz do Carmo Feitosa, de 74 anos, foi encontrado morto em sua cela na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió, nesta terça-feira (11). Ele estava preso desde janeiro após atropelar e matar Maria Rosa Oliveira, de 57 anos, enquanto dirigia sob efeito de álcool.

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que, em uma análise, a morte ocorreu por causas naturais. No entanto, foi aberto um procedimento para apuração do caso. O local foi isolado e a equipe do Instituto de Criminalística foi acionada para realizar os procedimentos técnicos.

O atropelamento ocorreu no dia 25 de janeiro, no bairro Santa Lúcia. Imagens de câmeras de segurança mostram que Luiz do Carmo colidiu na traseira de outro veículo e invadiu a calçada, atingindo Maria Rosa, que estava em frente a um estabelecimento comercial. A vítima não resistiu aos ferimentos, e outras duas pessoas feridas.

Após o acidente, os populares procuraram agredi-lo ao perceber sinais de embriaguez. Para evitar um possível linchamento, ele foi levado ao Hospital Geral do Estado e, posteriormente, à Central de Flagrantes, onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, influência de álcool e lesão corporal culposa.

A Seris afirmou que seguirá os trâmites legais para esclarecer as estatísticas da morte do detento.

Com agências.