Polícia

Adolescente de 15 anos implorou por vida antes de ser morta por faccionados em Maceió

Vítima saiu do Clima Bom para casa dos suspeitos, no Jacintinho; jovens acessaram o celular e decidiram executá-la por encontrar fotos ligadas a facção rival

Por Vinícius Rocha* 13/02/2025 17h05
Adolescente de 15 anos implorou por vida antes de ser morta por faccionados em Maceió
Polícia Civil prendeu suspeitos de assasinar adolescente - Foto: Ascom PC-AL

A adolescente Mirian Ferreira da Silva, de 15 anos, chorou e implorou para não ser morta antes de ser levada para uma área de mata e executada com três tiros, na madrugada de 12 de agosto, em Maceió. A decisão de matá-la foi tomada pelos criminosos após acessarem seu celular e encontrarem fotos em que a jovem fazia símbolos ligados a uma facção rival.

A vítima havia sido atraída para uma residência no bairro Tabuleiro dos Martins por um dos assassinos, após marcar um encontro via rede social. Durante a noite, os criminosos tomaram seu telefone e, ao verem as imagens, sentenciaram sua morte. Horas depois, Mirian foi retirada à força da casa e levada para a Mata da Carnaúba, onde foi executada sem chance de defesa.

Dois dos envolvidos já foram presos. Um jovem de 19 anos teve a prisão preventiva cumprida, enquanto um adolescente de 17 anos foi apreendido. Nos interrogatórios, ambos confessaram participação no crime, que também teve a atuação de um terceiro comparsa, atualmente foragido. O homicídio foi qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), sob comando da delegada Sheila Carvalho. Com o encerramento do inquérito, o maior de idade foi encaminhado à 7ª Vara Criminal da Capital, e o adolescente, à 1ª Vara da Infância e Juventude. A Polícia Civil segue as buscas para capturar o terceiro envolvido.

*Com ascom PC-AL