Polícia

Confusão e pancadaria: cancelamento de show gera revolta de participantes de bloco em Maceió

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os participantes do bloco, revoltados

Por Redação 24/02/2025 09h09 - Atualizado em 24/02/2025 12h12
Confusão e pancadaria: cancelamento de show gera revolta de participantes de bloco em Maceió
Confusão após bloco no Jaraguá - Foto: Reprodução

Um bloco carnavalesco terminou em confusão no bairro do Jaraguá, em Maceió, na noite de domingo (23). Relatos indicam que a violência ocorreu após o cancelamento de uma festa após o bloco, o chamado “after”.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os participantes do bloco, revoltados, gritando e tentando forçar uma barra de ferro para invadir a casa de shows onde a festa continuaria. Além disso, diversas pessoas aparecem passando mal após inalar supostamente gás de pimenta.

O bloco, chamado PTK, teve seu percurso iniciado na Ponta Verde, seguindo com trio elétrico e sendo o último a desfilar na Avenida, terminando no Jaraguá. A festa estava programada para continuar em uma casa de shows na região. Uma das atrações, o cantor pernambucano de brega funk, Anderson Neiff, falou em seu Instagram sobre o cancelamento.

“Infelizmente o governo cancelou o nosso show aí na ressaca do PTK, espero que a gente tenha uma nova data”, lamentou ele.

Informações preliminares apontam que a confusão começou quando os participantes souberam que o show não aconteceria. Os motivos seriam a venda de ingressos acima da capacidade do local e a presença de menores de idade.