Polícia
Confusão e pancadaria: cancelamento de show gera revolta de participantes de bloco em Maceió
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os participantes do bloco, revoltados

Um bloco carnavalesco terminou em confusão no bairro do Jaraguá, em Maceió, na noite de domingo (23). Relatos indicam que a violência ocorreu após o cancelamento de uma festa após o bloco, o chamado “after”.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os participantes do bloco, revoltados, gritando e tentando forçar uma barra de ferro para invadir a casa de shows onde a festa continuaria. Além disso, diversas pessoas aparecem passando mal após inalar supostamente gás de pimenta.
O bloco, chamado PTK, teve seu percurso iniciado na Ponta Verde, seguindo com trio elétrico e sendo o último a desfilar na Avenida, terminando no Jaraguá. A festa estava programada para continuar em uma casa de shows na região. Uma das atrações, o cantor pernambucano de brega funk, Anderson Neiff, falou em seu Instagram sobre o cancelamento.
“Infelizmente o governo cancelou o nosso show aí na ressaca do PTK, espero que a gente tenha uma nova data”, lamentou ele.
Informações preliminares apontam que a confusão começou quando os participantes souberam que o show não aconteceria. Os motivos seriam a venda de ingressos acima da capacidade do local e a presença de menores de idade.
