Polícia

Professor é preso após puxar sutiã de aluna durante aula em escola de Maceió

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia

Por Redação* com Assessoria 26/02/2025 10h10 - Atualizado em 26/02/2025 11h11
Professor é preso após puxar sutiã de aluna durante aula em escola de Maceió
A Polícia Civil realizou a prisão do professor, que foi conduzido à Central de Flagrantes - Foto: Ascom PC/AL

Um professor de educação física de 37 anos foi preso nesta terça-feira (25) pela Polícia Civil de Alagoas, acusado de crime sexual que configura estupro de vulnerável contra uma aluna de 13 anos em uma escola estadual localizada no bairro Ponta Grossa, em Maceió.

Segundo as informações, o professor abordou a adolescente na quadra da escola, puxou seu sutiã, colocou a mão dentro da roupa e tentou removê-lo à força. A vítima relatou o fato à diretora da unidade, que imediatamente acionou a mãe da adolescente e o Conselho Tutelar.

A denúncia foi feita por um conselheiro tutelar, que compareceu à Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCCA) acompanhado da vítima e sua representante legal. A Polícia Civil realizou a prisão do professor, que foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia.

Confira o momento da prisão: 

PROFISSIONAL AFASTADO

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o profissional suspeito do crime contra a adolescente foi imediatamente afastado de suas funções na unidade de ensino, e assim permanecerá enquanto durar a investigação policial.

Destaca também que a gestão escolar adotou as devidas providências assim que tomou ciência do episódio, comunicando o fato à mãe da estudante e acionando o Conselho Tutelar, o que resultou na prisão em flagrante do educador físico. Também foram adotadas providências de acolhimento à vítima, prestando-lhe, todo o apoio necessário.

A Seduc rechaça toda e qualquer forma de violência, dentro e fora do ambiente escolar, reafirmando o seu compromisso com o bem-estar e a cultura da paz.