Polícia

PM apreende explosivos e detém três jovens durante jogo entre CSA e Náutico

Ocorrências foram registradas dentro e nos arredores do Estádio Rei Pelé, em Maceió

Por Esther Barros 27/02/2025 08h08
PM apreende explosivos e detém três jovens durante jogo entre CSA e Náutico
. - Foto: Reprodução

A Polícia Militar registrou três ocorrências envolvendo artefatos explosivos durante a partida entre CSA e Náutico, na noite dessa quarta-feira (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

Três jovens, de 18, 19 e 20 anos, foram detidos.

O primeiro artefato foi localizado antes do jogo, durante a revista de segurança. O objeto estava dentro de um veículo suspeito, identificado durante a escolta da torcida visitante. Segundo a PM, um passageiro do carro, ao perceber a presença policial, tentou retornar para o veículo com uma sacola. Após abordagem e revista, o artefato foi encontrado. 

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para retirar o material com segurança. 

O jovem foi conduzido à Central de Flagrantes e relatou ser integrante de uma torcida organizada do CRB.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 21h50, quando um torcedor do Náutico, de 18 anos, lançou um artefato explosivo para fora do estádio, próximo à cavalaria da PM. A explosão foi presenciada pelos policiais, que o detiveram. Ele confessou o ato e foi levado à delegacia.

Mais tarde, após explosões dentro do estádio, a PM realizou inspeções em veículos estacionados na região. Durante a revista, outro artefato foi encontrado no porta-luvas de um carro vermelho conduzido por um jovem de 19 anos. O material foi fotografado e removido por uma equipe especializada.

Os três suspeitos foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A Polícia Civil investigará os casos.