Polícia
Defesa Civil alerta embarcações sobre risco na cabeceira de ponte na AL-101 Sul
Estrutura da ponte Engenheiro Celso Araújo será recuperada em março, mas não há risco de desabamento

A Defesa Civil de Alagoas inspecionou, nesta quinta-feira (27), a estrutura da ponte Engenheiro Celso Araújo, que liga os povoados Barra Nova e Massagueira, em Marechal Deodoro. Apesar de não haver risco de desabamento, a contenção do aterro da cabeceira da ponte apresenta danos estruturais, o que levou o órgão a recomendar que embarcações e pescadores evitem transitar sob o local.
A Prefeitura de Marechal Deodoro isolará a área inferior da ponte para reforçar a segurança. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Jânio Lopes, há risco de colapso na contenção da cabeceira, embora a ponte em si não esteja comprometida.
O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER) já realizou uma vistoria no local e garantiu que a estrutura da ponte está preservada. A recuperação da contenção da cabeceira deve começar no início de março. “Estamos dando um prazo ao DER para apresentar um laudo técnico em até 48 horas”, afirmou o coronel Moisés Melo, coordenador da Defesa Civil estadual.
O governador Paulo Dantas minimizou a situação e afirmou que a questão será resolvida rapidamente. "Já fizemos obras semelhantes e vamos solucionar esse pequeno problema sem maiores preocupações", declarou.
Em nota, o DER reforçou que a ponte se encontra em perfeito estado e que uma obra de restauração será iniciada na próxima semana para corrigir a deformação na contenção da cabeceira.
Com agências.
