Polícia
Criança de 5 anos morre ao ser atingida por hélice de lancha na Praia do Gunga
A Capitania dos Portos investiga acidente que matou criança e feriu pai

Na tarde desse sábado (29), uma criança de 5 anos morreu ao ser atingida pela hélice de uma lancha na Praia do Gunga, em Roteiro, no Litoral Sul de Alagoas. O pai dela também foi atingido e segue intubado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O acidente aconteceu as 15h, imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a lancha chega a praia próximo à base de rapel, enquanto a criança já sem vida, é socorrida.
De acordo com testemunhas, a lancha foi acionada para engatar à ré por uma criança de três anos, que estava a bordo da embarcação. O pai e a criança foram feridos pela hélice do veiculo aquático.
O Serviço Aeromédico Falcão foi chamado para prestar socorro. O homem, que sofreu um grave ferimento na cabeça, foi estabilizado no local e levado ao HGE. A criança foi transportada por terceiros até o hospital, mas, segundo os profissionais de saúde, já estava sem vida ao dar entrada na unidade.
Além da equipe do Falcão, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com a Unidade de Suporte Básico (USB), e os guarda-vidas locais também participaram da operação de resgate.
A Capitania dos Portos, órgão da Marinha do Brasil, anunciou que abrirá um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente ocorrido.
*Com Jornal Extra de Alagoas
