Polícia

Homem que tentou agredir corredora com paralelepípedo é localizado pela Guarda Municipal em Maceió

Suspeito foi detido após ser identificado na região do Poço; caso é acompanhado pela Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos

Por Redação com agências 06/04/2025 17h05
Homem que tentou agredir corredora com paralelepípedo é localizado pela Guarda Municipal em Maceió
Guarda Municipal localiza homem que atacou corredora com paralelepípedo - Foto: Reprodução

O homem em situação de rua que tentou agredir uma mulher que praticava corrida na orla da Praia da Avenida, em Maceió, foi localizado por agentes da Guarda Municipal de Maceió, nas proximidades da Bomba da Marieta, no bairro do Poço. A tentativa de agressão ocorreu na manhã de sábado (5) e ganhou repercussão nas redes sociais.

De acordo com a Guarda Municipal, o homem foi identificado e detido horas após o ataque. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais, mas não há confirmação se permaneceu preso. Também não foram divulgadas informações sobre seu possível histórico de atendimento psiquiátrico.

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) informou que acompanha o caso e que está em contato com o movimento nacional da população em situação de rua para acionar os serviços públicos necessários para atender o suspeito.

O episódio foi relatado nas redes sociais pelo personal trainer Charles Guedes, que presenciou a cena enquanto se exercitava no mesmo trecho da orla. Segundo ele, o agressor se preparava para arremessar um paralelepípedo contra a corredora quando foi surpreendido por seu grito, o que teria feito o homem desistir do ataque e fugir do local.

“Foi tudo muito rápido. Quando percebi que ele ia jogar o paralelepípedo, só consegui gritar. Graças a Deus ele se assustou e correu. Mas poderia ter terminado de forma trágica”, relatou Charles.