Polícia
Casal confessa furto a ateliê na Ponta Verde e diz que agiu sob ameaça de traficante
Objetos foram trocados por entorpecentes; suspeitos alegam dívida com drogas

Um casal foi preso nesta segunda-feira (7) suspeito de furtar um ateliê de acessórios femininos localizado no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Durante depoimento à polícia, os dois confessaram o crime e afirmaram ter agido sob ameaça de um traficante, com quem mantinham uma dívida relacionada ao uso de entorpecentes.
Segundo a delegada Luci Mônica, responsável pela investigação, o homem já possui passagem pela polícia. O casal relatou que foi coagido a invadir o estabelecimento e entregar os itens furtados a um terceiro envolvido, identificado como um criminoso com histórico de 12 boletins de ocorrência e cinco prisões anteriores por roubo e furto.
Após a ação, o material foi levado até uma praça da região e trocado por 10 pedras de crack — cinco para cada um. De acordo com o depoimento, o traficante teria ameaçado matar os dois caso a dívida não fosse quitada.
O furto ocorreu na madrugada de domingo (6), e os suspeitos foram localizados no bairro da Jatiúca durante diligências policiais. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o terceiro envolvido.
