Polícia
Polícia investiga atuação de quadrilha em sequestro de recém-nascida em Alagoas
Autoridades apuram se bebê de 15 dias foi levada para ser entregue a outra família; buscas seguem em Pernambuco

A Polícia Civil de Alagoas apura se uma quadrilha especializada em sequestro de recém-nascidos está envolvida no desaparecimento da bebê Ana Beatriz, de apenas 15 dias. A criança foi retirada dos braços da mãe na manhã desta sexta-feira (11), no município de Novo Lino, e levada em um carro preto em direção ao estado de Pernambuco.
O delegado João Marcelo, que acompanha o caso, afirmou que ainda há muitas informações a serem verificadas, mas destacou que a principal linha de investigação considera a possibilidade de que a criança tenha sido levada para ser criada por outra família. A prioridade das equipes, segundo ele, é localizar a recém-nascida.
Equipes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal atuam na investigação. O veículo utilizado no sequestro foi localizado no município de Vitória de Santo Antão (PE), com três placas frias. O motorista do carro foi abordado e levado à delegacia local para prestar esclarecimentos. Ele afirmou ter deixado a criança com um casal na cidade de Caruaru.
O crime está sob responsabilidade da Seção Antissequestro da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), que coordena as ações para localizar a bebê e identificar todos os envolvidos.
