Polícia
Reconhecimento facial localiza foragido por estupro de vulnerável e tortura em Maceió
Tecnologia da SSP identificou o suspeito de 51 anos enquanto ele caminhava pelo calçadão do Centro

Um homem de 51 anos, foragido da Justiça por estupro de vulnerável e tortura, foi preso na manhã desta terça-feira (15), no Centro de Maceió, após ser identificado pelo sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP).
O suspeito caminhava pelo calçadão do comércio central quando foi flagrado pelas câmeras inteligentes da SSP. A Central de Monitoramento emitiu um alerta imediato, acionando o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que mobilizou uma equipe do Programa Ronda no Bairro para realizar a abordagem.
Monitorado à distância pelos operadores, o homem foi interceptado na Praça da Faculdade, no bairro do Prado. Após consulta ao sistema, foi confirmado um mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital, referente aos crimes de estupro de vulnerável e tortura.
A prisão contou com apoio de uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar e o suspeito foi conduzido ao 22º Distrito Policial, no bairro Trapiche da Barra, onde os procedimentos legais foram realizados. Ele permanece à disposição da Justiça.
A SSP ressaltou que o uso de tecnologias de reconhecimento facial tem sido decisivo na captura de criminosos foragidos e na segurança pública em Alagoas.
