Polícia
Homem sofre queimaduras em 40% do corpo após explosão em apartamento no Maceió
Outras duas vítimas: mulher e criança, também seguem internadas no HGE com estado de saúde estável

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou, nesta quarta-feira (16), que o homem ferido na explosão seguida de incêndio no Residencial Maceió I, bairro Cidade Universitária, em Maceió, teve 40% do corpo queimado, com lesões na face, tórax e dorso. Ele está internado no Centro de Tratamento de Queimados, em estado estável.
Além dele, uma mulher de 41 anos e a filha de 10 também seguem internadas na mesma unidade, com 13% e 12% da área corporal queimada, respectivamente. Ambas foram inicialmente socorridas à UPA da Cidade Universitária, mas precisaram ser transferidas ao HGE.
O acidente ocorreu na noite de terça-feira (15), por volta das 19h30, após uma explosão provocada por vazamento de gás durante a troca de um botijão. Segundo os bombeiros, havia uma vela acesa na casa devido à falta de energia elétrica, o que pode ter causado a ignição do gás acumulado.
O impacto da explosão foi tão intenso que o homem foi arremessado para fora do imóvel. Moradores conseguiram conter as chamas utilizando extintores do próprio condomínio antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que fez o rescaldo e isolou a área.
Em vistoria no local, os bombeiros não encontraram rachaduras que comprometessem a estrutura do apartamento ou de prédios vizinhos. O botijão de gás, ainda em vazamento, foi removido e colocado em local ventilado para evitar novos riscos.
A ocorrência mobilizou quatro viaturas e 14 militares do Corpo de Bombeiros. A Equatorial Energia foi acionada para realizar o desligamento do fornecimento elétrico no local.
Com agências.
