Polícia
Namorado de jovem desaparecida é preso após corpo de amiga ser encontrado em Alagoas
Vitória e Micaela desapareceram no dia 16 de abril; a prisão do suspeito foi efetuada por meio de um mandado de prisão temporária, com validade de 30 dias

Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu Vinicius Gomes Santos, conhecido como “Tufão”. De acordo com o site Gazetaweb, ele é namorado da jovem que permanece desaparecida desde o início de abril, em Marechal Deodoro. A prisão ocorre poucos dias após o corpo de Vitória Stefani da Silva, de 25 anos — amiga da desaparecida — ser encontrado em um canavial na zona rural da Barra de São Miguel.
Vitória desapareceu no mesmo dia que a amiga, cuja identidade ainda não foi oficialmente divulgada.
A prisão de Vinicius foi efetuada por meio de um mandado de prisão temporária, com validade de 30 dias, expedido pela Justiça de Alagoas para auxiliar nas investigações do homicídio, classificado como crime hediondo.
O mandado judicial, assinado pelo juiz Leandro de Castro Folly, também autorizou buscas e apreensões de itens relacionados ao caso. Entre eles estão a possível arma usada no crime, um veículo suspeito de envolvimento e aparelhos eletrônicos do investigado.
As buscas foram realizadas na residência onde Vinicius vivia com a mãe, localizada na Rua José Maria de Araújo, no bairro Alto de São Marcos, na Barra de São Miguel.
Um trecho da decisão judicial determina: “Decreto a prisão temporária, pelo prazo de 30 (trinta) dias, do indivíduo identificado como Vinicius Gomes Santos, vulgo ‘Tufão’, findos os quais deverá ser posto imediatamente em liberdade, devendo qualquer pedido de prorrogação ser apresentado antes do término do prazo.”
O corpo de Vitória foi encontrado na manhã de sexta-feira (18), com uma marca de tiro nas costas, em um canavial às margens da rodovia AL-101 Sul, nas proximidades do Centro de Treinamento do CRB, no município de Roteiro.
*Com informações da Gazetaweb
