Polícia

Vítima de execução corre para se salvar, mas morre em obra abandonada em Rio Largo

Mesmo ferido, vítima correu e buscou abrigo após ser baleada nove vezes; crime será investigado pela Polícia Civil

Por Esther Barros 23/04/2025 07h07
Vítima de execução corre para se salvar, mas morre em obra abandonada em Rio Largo
Corpo foi recolhido pelo IML - Foto: Edilson Omena

Um homem foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (22), no bairro Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. 

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo enquanto caminhava por uma rua da localidade.

Mesmo gravemente ferido, o homem conseguiu correr, subir uma escadaria e se esconder em uma casa em reforma, onde acabou não resistindo aos ferimentos.

A guarnição Rio Largo 1, do 8º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada inicialmente para uma tentativa de homicídio, mas ao chegar ao local encontrou a vítima agonizando e sem condições de falar.

Populares chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA 02) confirmou o óbito ainda no local.

De acordo com o Instituto de Criminalística (IC), a vítima foi atingida por nove tiros. Nenhuma testemunha soube relatar quantos criminosos participaram da ação ou dar pistas que ajudem na identificação dos envolvidos.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local. 

O corpo foi recolhido para exames e a Polícia Civil dará continuidade às investigações.