Polícia

Último adolescente foragido da Unidade de Internação em Maceió é recapturado

Menor foi localizado em região de mata no bairro Santa Lúcia; fuga envolveu nove internos

Por Redação* 23/04/2025 17h05
Último adolescente foragido da Unidade de Internação em Maceió é recapturado
Último adolescente foragido da Unidade de Internação de Maceió é recapturado - Foto: Ascom Seprev

O nono e último adolescente que havia fugido da Unidade de Internação Masculina (UIM), em Maceió, foi recapturado nesta quarta-feira (23). O menor foi localizado em uma região de mata próxima ao bairro Santa Lúcia e já foi reconduzido à detenção. 

Dos nove internos que escaparam, sete foram localizados e reconduzidos ainda nas primeiras horas após a fuga. O oitavo foi recapturado em menos de 24 horas. 

O secretário de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, destacou a rápida resposta do Estado diante da crise. “A atuação conjunta entre as Secretarias de Prevenção à Violência e da Segurança Pública foi decisiva. Com isso, reforçamos o compromisso com a segurança da população e a ordem no sistema socioeducativo”, afirmou. 

O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, também celebrou o resultado da operação. “A pronta resposta mostra o comprometimento com a legalidade e a proteção da sociedade, com atuação baseada em inteligência, técnica e respeito aos direitos dos adolescentes”, ressaltou. 

A operação contou com a participação do Grupo de Gerenciamento e Contenção (Gcon) da Seprev, além de unidades especializadas como BOPE, ROTAM e o Departamento Estadual de Aviação (DEA). As ações integraram esforços de inteligência e trabalho em campo para a localização dos adolescentes foragidos.

Com agências.