Polícia
Operação da PC-Al desarticula esquema interestadual de desvio de combustíveis na Bahia
Três pessoas foram presas por envolvimento em fraude que causou prejuízo de R$ 200 mil

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, uma operação interestadual que resultou na prisão de três pessoas envolvidas em um esquema criminoso de desvio de combustíveis e falsificação de documentos.
A “Operação Rota Vazada” foi realizada nos municípios de Camaçari e São Sebastião do Passé, na Bahia, com a participação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da Divisão Especial de Combate à Corrupção (DECCOR), sob a coordenação do delegado Igor Diego.
Segundo a delegada Maria Eduarda, responsável por parte da operação, os suspeitos usavam documentos falsificados para obter crédito em uma rede de postos de combustíveis em Alagoas.
Com isso, carregamentos eram liberados e transportados de forma irregular para a Bahia, onde parte do combustível era revendida em um posto localizado em São Sebastião do Passé.
O prejuízo estimado com o esquema ultrapassa os R$ 200 mil.
Durante a operação, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizou uma inspeção no posto envolvido e encontrou diversas irregularidades, fortalecendo as evidências do caso.
Além do cumprimento de mandados, um dos investigados foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições.
A operação contou com o apoio das delegacias da Polícia Civil baiana nas cidades onde ocorreram as prisões.
