Polícia

Armas de fogo são apreendidas pela PM em AL

Ações foram registradas por equipes do 2º e 3º Batalhões; Quantidade de droga também foi apreendida

Por Ascom PM/AL 25/05/2020 14h02
Armas de fogo são apreendidas pela PM em AL
Armas de fogo apreendidas em São José da Laje, Arapiraca e Limoeiro de Anadia/ Foto: Ascom PM-AL - Foto: Ascom PM-AL

Nesse domingo (24), equipes da Polícia Militar retiraram de circulação três armas de fogo em cidades do interior alagoano, localizadas nas regiões do Agreste e da Zona da Mata. Confira detalhes das apreensões feitas pelo 2º e 3º Batalhões da Corporação:

2º BPM

Em São José da Laje, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, pertence ao 2º Batalhão da PM, prendeu um indivíduo de 42 anos nas proximidades da Usina Serra Grande, que estava de posse de um revólver calibre 38, com seis munições. Os policiais chegaram até o local após receberem uma denúncia de violência doméstica, segundo o informe, o senhor estaria agredindo seus familiares, situação não constatada.No entanto, após a devida autorização, foi realizada a busca domiciliar, momento em que os militares encontraram o armamento. Diante do fato, o infrator foi então encaminhado à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada em União dos Palmares, e, em seguida, autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

3º BPM

Após denúncias, as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º BPM apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, e 70 bombinhas de maconha, na noite desse domingo (24), no residencial Brisa do Lago, no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhos, no município de Arapiraca, localizado no Agreste do Estado.

Ao chegar ao local indicado onde dois indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo, os policiais avistaram a dupla empreendendo fuga. Um dos infratores foi interceptado dentro de uma casa e com ele foi encontrada a droga. Depois de indagações, ele informou que o outro suspeito estava com o armamento e indicou onde o parceiro estaria.De imediato, as equipes se dirigiram até o local e conseguiram encontrar a arma e o comparsa. Diante das constatações, a dupla foi encaminhada à Central de Polícia, no bairro Baixão, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já na cidade de Limoeiro de Anadia, a guarnição da Ronda Ostensiva com apoio de motocicletas (Rocam) do 3º BPM, apreendeu um revólver calibre 22 com duas munições intactas. Os policiais estavam patrulhando pelo Povoado Camadanta quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Após a abordagem, foi verificado que o homem que apresentava sinais visíveis de embriaguez estava o armamento na cintura.

Perante o fato, o infrator foi então encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Arapiraca e autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.