Polícia

Polícia prende dupla que adulterava data de validade de mercadorias para comercializá-las em Maceió

Por Cada Minuto 08/06/2020 18h06
Polícia prende dupla que adulterava data de validade de mercadorias para comercializá-las em Maceió
Mercadorias foram avaliadas pela Vigilância Sanitária e Instituto de Criminalística. Foto: Ascom PC/AL.

Dois homens foram detidos em uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira (8), na Rua Baltazar de Mendonça, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. A dupla é suspeita de adulterar a data de vencimento de mercadorias perecíveis para vende-las porta a porta, em bairros da capital.

As prisões aconteceram após denúncias anônimas. Segundo as informações do chefe de operações do 3°Distrito Policial, Antônio Guimarães, os homens compravam a mercadoria num grande supermercado de uma rede atacadista, estocavam em casa e faziam venda porta a porta nos bairros da Levada e Ponta Grossa, utilizando um mini caminhão e também em feiras de bairros em Maceió. 

Os policiais identificaram que as datas das mercadorias estavam vencidas e os suspeitos, que tiveram os nomes divulgados, etiquetavam os produtos com novas datas a vencer.

Os dois homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde foram ouvidos pelo delegado plantonista Vinicius Ferrari e irão responder pelo crime contra as relações de consumo, ou seja, "vender, ter em depósito para vender ou expor à venda, ou de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”.