Polícia

Patrulha Maria da Penha inicia estágio on-line para Nivelamento da Tropa

Os alunos terão acesso às aulas e avaliações das disciplinas on-line utilizando a plataforma do Google Meet

Por Ascom PM/AL 09/06/2020 14h02
Patrulha Maria da Penha inicia estágio on-line para Nivelamento da Tropa
Imagem ilustrustativa / Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

A Patrulha Maria da Penha (PMP), que assim como as demais unidades da PMAL realizam diariamente a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas em Maceió, irá iniciar na tarde desta terça-feira (09) o I Estágio de Nivelamento para seus integrantes. Os alunos terão acesso às aulas e avaliações das disciplinas on-line, utilizando a plataforma do Google Meet.

O I Estágio de Nivelamento da Patrulha Maria da Penha tem o intuito de capacitar os policiais militares no emprego de técnicas e procedimentos relacionados ao atendimento a mulher vítima de violência doméstica e à fiscalização do cumprimento das medidas protetivas, atualizando, nivelando e padronizando os conhecimentos teóricos e práticos de cunho profissional, a fim de que os policiais possam atuar de maneira segura e técnica na preservação de vidas e aplicação da lei.

O curso acontecerá nas tardes dos dias 09, 11, 16, 18, 22, 25 e 29 de Junho, no horário de 14h às 16h, totalizando 14 (catorze) horas-aulas.

A instrução será ministrada por instrutores civis e militares, que abordarão temas e aspectos como os tipos de violência contra a mulher, sinais de dominação, comportamentos abusivos, feminicídio, violência sexual, direitos humanos, mediação de conflitos, e também a aplicação da Lei Maria da Penha.

Para a comandante da PMP, major Danielli Assunção, ‘a capacitação surge como um grande avanço no enfrentamento à violência doméstica em Alagoas, visto que entrega a sociedade alagoana, agentes de segurança que atuarão de forma qualificada e padronizada que irão buscar a sensibilização com vistas à prevenção e o combate a este tipo de violência, bem como promover a cultura de paz’.Patrulha Maria da Penha

Em Maceió, a Patrulha Maria da Penha vem atuando há pouco mais de 02 anos e atualmente é composta por quatro guarnições, a Patrulha atua 24h por dia e 7 dias por semana. Sua sede funciona no Centro Especializado de atendimento à mulher em situação de violência, localizado na Rua Dr. Augusto Cardoso, s/n, Jatiúca.

Desde a sua implantação, a Patrulha Maria da Penha tem acompanhado 385 mulheres vítimas de agressão. Nesse período, foram efetuadas 46 prisões e realizados mais de 3.300 atendimentos através das visitas fiscalizatórias as assistidas.