Polícia

PRF prende casal com carro roubado na BR 101

Por Cada Minuto 10/06/2020 12h12
PRF prende casal com carro roubado na BR 101
Carro apreendido. Foto: Ascom PRF/AL.

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu um casal durante uma abordagem na noite de ontem (09), na BR 101, em São Sebastião. A mulher era procurada pela Justiça de Sergipe pelo crime de furto e o homem foi detido por conduzir veículo roubado. Eles e mais três passageiros, todos com passagens pela polícia, usavam um carro clonado para viajar.

No início da noite, quando policiais rodoviários federais fiscalizavam em frente a Unidade Operacional de Polícia (UOP) de São Sebastião, em Alagoas, e decidiram parar o VW/GOL, de cor branca, com cinco ocupantes. Os abordados se mostraram nervosos durante os trabalhos dos policiais e eles decidiram fazer uma busca pelo veículo. Na mala do carro, os agentes encontraram diversos produtos alimentícios soltos, como: sachês grandes de leite em pó, potes de nutella, caixas de chocolate entre outros. A passageira, uma mulher de 37 anos, falou que os produtos eram dela, mas não apresentou nota fiscal nem soube explicar onde comprou.

Durante consultas às identidades dos indivíduos, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe pelo crime de furto, para aquela mulher. Os outros quatro ocupantes do veículo também tinham passagens pela polícia por furtos e assaltos, o que aumentou as suspeitas dos policiais.

Ao fazer uma fiscalização minuciosa no veículo, os agentes acabaram descobrindo que tratava-se de um veículo adulterado. O carro usado pelo bando era roubado. O motorista, de 28 anos, alegou que havia locado o veículo em Aracaju/Se para se deslocar a Maceió. Ele e a mulher procurada pela Justiça foram presos e encaminhados junto com a mercadoria apreendida e o carro recuperado para a Delegacia de Polícia Civil de Penedo.