Polícia

PM apreende armas, drogas e recupera veículo durante ações

Ações foram em Maceió, Palmeira dos Índios e União dos Palmares

Por PM-AL 13/06/2020 12h12
PM apreende armas, drogas e recupera veículo durante ações
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

Equipes da Polícia Militar registraram a apreensão de duas armas de fogo, mais de três quilos de entorpecentes, prenderam um indivíduo por roubo e conseguiram recuperar o veículo roubado durante ações distintas em cidades alagoanas. 

Detalhes:

BPTran

A guarnição Rotran II, pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizava patrulhamento de rotina pelo bairro do Jacintinho, em Maceió, quando avistaram uma mulher em atitude suspeita na porta de sua residência localizada na Rua São Vicente. Com a aproximação, a jovem de 16 anos empreendeu fuga adentraondo no imóvel, mas foi interceptada logo em seguida e depois autorizou a busca domiciliar.

Durante a averiguação, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, com sete munições, dentro de um guarda-roupa. Diante dos fatos, a infratora foi encaminhada à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuada por Ato Infracional análogo ao crime de Posse ilegal de arma de fogo.

5º BPM

Após levantamentos do Serviço de Inteligência, a guarnição 21 do Programa Força Tarefa, composta por militares do 5º Batalhão da PM, apreendeu 3.100 gramas, duas balanças de precisão e um celular no conjunto Novo Jardim, no bairro Cidade Universitária, na parte alta da Capital.

Parte do material foi encontrada na residência de um indivíduo de 27 anos, localizada na Qd D19 do módulo 04, o restante da droga estava em um balde que chegou ao local enquanto os policiais realizavam a busca domiciliar levada por um transportador por aplicativo de 33 anos. Com os flagrantes, os dois infratores foram encaminhados à Central I e autuados pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

No interior de AL

Equipes do 2º e do 10º Batalhões da PM registraram a recuperação de um veículo roubado e uma apreensão de arma de fogo, respectivamente, em União dos Palmares e Palmeira dos Índios. O Fiat Argo, de cor prata e placa de Maceió, estava com alguns indivíduos que ainda tentaram empreender fuga, mas as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e FT03 conseguiram interceptá-los de forma enérgica. Os policiais chegaram até o grupo após receberem informações que eles estavam cometendo assaltos no conjunto Nilton Pereira.

Após consulta, foi verificado que o carro tinha queixa de roubo ou furto. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis. Um dos indivíduos, de 30 anos, foi autuado por Roubo após confessar o crime. Os demais foram liberados pela autoridade policial.

Já no Povoado Lagoa do Rancho dos Mariano, na Zona Rural de Palmeira, a guarnição de Força Tarefa do 10º BPM flagrou um jovem de 23 anos portando uma espingarda, após denúncia anônima. Com a constatação, o infrator foi encaminhado à 4ª DRP, em Arapiraca, e, em seguida, autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.