Polícia

PRF prende motoristas embriagados no fim de semana

Por Cada minuto 22/06/2020 13h01
PRF prende motoristas embriagados no fim de semana
Imagem ilustrativa / Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por embriaguez ao volante durante fiscalizações realizadas no fim de semana. Um deles colidiu com uma viatura policial, enquanto o outro não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os casos ocorreram nos municípios de Porto Real do Colégio e Messias.

A primeira ocorrência aconteceu no início da tarde de sábado (20), no km 128 da BR – 101, em Porto Real do Colégio. Uma equipe retornava à Unidade Operacional (UOP), quando foi surpreendida por um GM/Corsa, com placa de Pernambuco, que quase colidiu com a viatura ao mudar de faixa sem sinalizar para ultrapassar outro veículo.

Após abordagem, os policiais notaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez e ao ser submetido ao teste com etilômetro, resultado foi de 0,99 mg/L de álcool por litro de ar expelido. Além disso, o homem não possuía habilitação para dirigir veículo automotor, aumentando o risco de acidentes.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos e deverá responder por embriaguez ao volante (art. 306 do CTB) assim como dirigir veículo automotor sem a devida permissão, gerando perigo de dano (art. 309 do CTB).

Na madrugada de domingo (21), os agentes atendiam uma ocorrência de remoção de árvore no km 64 da BR – 104, em Messias, quando o condutor de um Ford/Cargo colidiu na lateral da viatura que estava estacionada no acostamento da rodovia, com o sinalizador giroflex e faróis ligados. Um policial que retirava os galhos da pista quase foi atropelado. Abordado, o homem confessou ter ingerido bebida alcoólica e o teste de etilômetro confirmou a suspeita, mostrando 0,70mg/l.

Foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares.  Ele deverá responder por crime de embriaguez ao volante.