Polícia

Polícia Militar registra 67 flagrantes de infração do decreto na véspera do São João


Fonte: G1

24/06/2020 12h50

A Polícia Militar de Alagoas flagrou, na terça-feira (23), véspera de São João, 67 novos casos de descumprimento do decreto de emergência para conter os avanços da Covid-19. O número de flagrantes foi bem maior que o verificado na segunda (22), quando a PM registrou 14 ocorrências. A informação foi divulgada na manhã desta quarta (24).

As fiscalizações ocorreram nas áreas do Comando de Policiamento da Capital (CPC), que abrange a Região Metropolitana de Maceió, e do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Agreste do Estado.

A maioria das irregularidades está relacionada à aglomeração de pessoas em áreas públicas e prática de atividades esportivas. Em Maceió, foram 48 flagrantes, enquanto no Agreste foram cinco.

Ainda na manhã desta quarta, várias pessoas faziam caminhadas, andavam de bicicleta e corriam na orla da capital, mesmo com a proibição determinada pelo decreto de emergência da prefeitura de Maceió.

Qualquer cidadão pode fazer denúncia de estabelecimentos e serviços que estejam descumprindo as recomendações deste decreto. As denúncias podem ser feitas por meio do Disque Denúncia da Vigilância Sanitária Municipal, através do número 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), através do número 3312-5277, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. As denúncias sobre aglomerações podem ser feitas por meio dos telefones 181 ou 190.



Compartilhe