Polícia

PM prende suspeitos de tráfico na Capital e no Agreste


Fonte: Ascom PM/AL

24/06/2020 13h50

Durante a tarde de terça-feira (23) as equipes do Pelopes (Comando, 01 e 02) pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram um caso de Posse irregular de arma de fogo e de Tráfico de entorpecentes na comunidade Barro Branco, município de São Sebastião.

Uma denúncia anônima indicava o ponto onde que estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas. Com a devida autorização, as guarnições procederam a busca na residência apontada. No local foi encontrado um revólver calibre 32 com uma munição intacta do mesmo calibre, 60 gramas de cocaína, 72 bombinhas de maconha (43 gramas), uma pedrinha de crack, 17 pinos vazios, uma balança de precisão, R$ 266 em cédulas diversas e ainda R$ 84,80 em moedas. Um indivíduo assumiu a propriedade dos objetos ilícitos e foi conduzido, juntamente com o material, à delegacia da cidade de Penedo, onde foi autuado por Posse irregular de arma de fogo de uso permitido e Tráfico ilícito de entorpecentes.BPTran

As guarnições de Força Tática (01 e 02) do Batalhão de Policia de Trânsito (BPTran) recuperaram um veículo roubado na tarde de terça no Conjunto Jardim Royal, no bairro Cidade Universitária. Os militares estavam em patrulhamento quando receberam a informação que uma motocicleta Honda Bros havia sido roubada na região do Conjunto Eustáquio Gomes.

Prontamente, as guarnições iniciaram as buscas. Ao adentrarem em uma região de canavial, os policiais perceberam um rastro de pneu no solo. Após uma busca de cerca de uma hora, o veículo foi encontrado escondido no meio da vegetação. A motocicleta recuperada foi encaminhada para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas para adoção dos devidos procedimentos.5° BPM

Mais dois casos de Tráfico de entorpecentes foram registrado pelos militares do 5º BPM também na tarde de terça-feira. Em ambos os casos, os suspeitos e o material foram encaminhados à Central de Flagrantes 01 para adoção dos procedimentos cabíveis.

Um deles ocorreu na Eco Via Norte, no Conjunto Parque dos Caetés, no Benedito Bentes e foi atendido pelas equipes de Força Tática 01 e 02. As guarnições avistaram um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta e levando uma sacola. O suspeito tentou se desfazer do embrulho ao avistar a PM, mas foi interceptado e abordado.

No interior da sacola havia 200 gramas de maconha e uma balança digital de precisão. A motocicleta, uma Honda CG 150 Titan também foi apreendida. A ação contou com o apoio da guarnição Selma Bandeira e do Serviço de Inteligência da unidade.O segundo caso foi constatado na mesma região do Conjunto Parque dos Caetés. A guarnição Rocom Selma Bandeira recebeu a informação do Serviço de Inteligência do batalhão que um indivíduo iria realizar o transporte de uma certa quantidade de droga e estaria saindo do conjunto. Com apoio das guarnições de Força Tática (01 e 02), ele foi localizado e abordado enquanto seguia a pé pela via principal do residencial.

Com ele havia certa quantidade de maconha. Ao ser questionado se possuía mais, ele confirmou e indicou o esconderijo no bairro Santa Lúcia. No ponto informado, foi encontrada uma balança de precisão e mais maconha (totalizando 145 gramas) e um aparelho celular. BPE

A Força Tática do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) estava em patrulhamento no bairro do Ouro Preto quando recebeu informes de um popular que um carro de aplicativo estaria fazendo uma entrega de drogas. O veículo foi localizado e abordado. Com o passageiro foi encontrada uma pequena quantidade de droga e ele informou possuir mais em uma mata na Chã de Bebedouro.
 

Na chegada ao local indicado, o indivíduo tentou empreender fuga pela vegetação, mas foi contido. Após intensas buscas na mata foram localizados mais entorpecentes resultando na apreensão de 7 kg de maconha. Foi dada voz de prisão e o autor foi conduzido à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis.



Compartilhe