Polícia

Homem é preso por crime ambiental na BR 101, em Alagoas

Por Cada Minuto 26/06/2020 11h11
Homem é preso por crime ambiental na BR 101, em Alagoas
Homem transportava aves silvestres de maneira irregular. Foto: reprodução.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que transportava 16 aves silvestres de forma irregular, na tarde dessa quinta-feira (25). Os animais estavam escondidos sob uma coberta no assoalho, dificultando a ventilação. O flagrante ocorreu no km 207 da BR – 101, no município de São Sebastião.

Uma equipe de agentes fiscalizava o trecho e deu ordem de parada a um I/M.benz, de cor preta e com um ocupante. Após abordagem, os policiais perceberam que o condutor se mostrava nervoso e ao realizar uma busca detalhada no interior do veículo, encontraram diversos pássaros contidos em seis gaiolas. Questionado sobre a procedência das aves, o homem informou que havia realizado a compra em São Paulo e estaria levando para o município de Bezerros-PE. Ao todo, 11 Trinca-ferros e 5 Pintassilgos foram resgatados.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Penedo, onde deverá responder por crime ambiental. Os pássaros foram encaminhados ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para procedimentos cabíveis.