Polícia

Polícia apreende armas de fogo em Maceió e Palmeira dos Índios


Fonte: Ascom PM/AL

29/06/2020 11h10

 

Em duas ações distintas, equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram apreensões de quatro armas de fogo em Maceió e Palmeira dos Índios, respectivamente, nesse domingo (28).

No município do Agreste Alagoano, as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), FT03, RP e Supervisão do 10º BPM se dirigiram até o Sítio Lages do Caldeirão para averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, os três indivíduos denunciados foram localizados e foi procedida a abordagem.

Durante a averiguação, com as buscas pessoal e veicular, os militares encontraram duas espingardas calibre 36, uma espingarda calibre 32, 14 munições, 24 cartuchos para recarga, três cintos para armazenamento de munição e uma bolsa com material para recarga de munição.

Diante da constatação, os três infratores, que possuem entre 35 e 39 anos, foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o trio foi autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.

Já na Capital, também após denúncia anônima, a guarnição RP03, do BPRp, apreendeu um revólver calibre 38 com duas munições intactas dentro de uma residência localizada na Avenida Manoel Afonso de Melo, no bairro Santa Lúcia. A entrada no imóvel foi autorizada pelo proprietário, que após o fato, foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol.Na casa, os policiais também apreenderam 240 gramas de cocaína e 59 gramas de maconha. Diante dos flagrantes, junto a Polícia Civil, o infrator de 24 anos foi autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes e Posse ilegal de armamento.

 

Arapiraca

Durante ações distintas nesse domingo (28), equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam entorpecentes e prenderam um motorista por Embriaguez ao volante. As drogas foram encontraram o material após abordagem a dois indivíduos em atitude suspeita encontrados no conjunto Jairo Leandro, no Centro de Teotônio Vilela, pela guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).Parte do material ilícito foi encontrada no perímetro da abordagem e a maior quantidade estava na residência de um dos indivíduos, após ele ter informado sobre a droga. No total, os militares apreenderam 72 pedras de crack, 24 bombinhas de maconha, 16 pinos de cocaína, dois celulares, um rolo de plástico filme, um pacote de seda, um documento pessoal e R$ 51,55.

Logo em seguida, os infratores, de 19 e 22 anos, foram levados à 6ª DRP, em São Miguel dos Campos, onde foi feito o flagrante por tráfico de drogas em desfavor dos autores.

A situação de alcoolemia foi registrada, em Arapiraca, pela guarnição do Canil, que durante patrulhamento pela rodovia AL-220 avistou um Fiat Toro, de cor marrom, em alta velocidade e mudando constantemente de faixa. Mesmo com a ordem de parada, o condutor do veículo não obedeceu dando início ao acompanhamento. Com o apoio do Pelopes e dos Águias, foi possível a realização da abordagem, na Avenida Pio XII, no bairro Massaranduba, e, após a verificação dos sinais de embriaguez, do teste do etilômetro.

Depois do teste, que teve resultado de 1,26 mg/l, foi constatado que o motorista de 36 anos tinha ingerido bebida alcoólica. Diante do fato, o infrator foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro Baixão, onde foi autuado pelo crime de trânsito. A caminhonete ficou apreendida na delegacia.



Compartilhe