Polícia

Polícias Civis de Alagoas e Pernambuco prende ex-policial militar foragido

Por Ascom PC/AL 04/07/2020 16h04
Polícias Civis de Alagoas e Pernambuco prende ex-policial militar foragido
Foto: reprodução.

Um ex-policial militar de 48 anos foi preso, nessa sexta-feira (3), após trabalho integrado realizado pela  Gerência de Polícia Judiciária da Região 4, 1ª Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia, da Polícia Civil de Alagoas e o 18º Distrito Policial, da Polícia Civil de Pernambuco , sob a coordenação dos delegados Carlos Reis e Daniel Mayer (da PCAL) e delegado Diogo Bem (PCPE), em parceria investigativa e de monitoramento de foragidos.

O foragido foi localizado e preso na cidade de Recife (PE). Ele foi expulso da Polícia Militar de Pernambuco e condenado por roubo majorado.

Os trabalhos que resultaram na presente captura tiveram início durante monitoramento de foragidos do Alto Sertão de Alagoas, tendo sido verificado relação entre o preso e alguns investigados na região.

De acordo com o delegado Daniel Mayer, Regional de Delmiro Gouveia (AL), após observar que se tratava de foragido do Poder Judiciário de Pernambuco, os trabalhos de inteligência e de localização da Polícia Civil de Alagoas foram apresentados à equipe do 18º DP da PCPE, Delegacia referência no combate de drogas na Capital pernambucana e premiada pela Assembleia Legislativa de PE por ter os melhores índices de investigação e prisões em flagrante em Recife.

O ex-militar vinha sendo investigado há dois meses. “A equipe chefiada pelo delegado Diogo Bem, confirmou a identidade do foragido após um dia de campana, e, então, pôs em prática operação idealizada junto com a PC de Alagoas que resultou na captura do criminoso que estava foragido desde 03 de janeiro de 2017”, revelou o delegado Regional de Delmiro Gouveia.

O delegado Daniel Mayer disse ainda que um dos crimes praticados pelo ex-militar aconteceu no dia 01 de julho de 2005,  quando três indivíduos, sob a chefia do agora preso, movidos por problemas decorrentes de um acidente de trânsito, trancaram a pessoa em um veículo Gol, e, após ameaças, e de retirarem todos os seus pertences, foram presos em flagrante delito, numa abordagem da PMPE.

“Por fim, o foragido preso, ex-policial da PMPE, também foi investigado em razão do homicídio que vitimou, em 21 de dezembro de 2009, um Comissário da Delegacia de Roubos e Furtos, da PCPE, crime cometido na cidade de Recife, além de já ter sido investigado pela CPI da Pistolagem, no estado de Pernambuco”, concluiu o delegado Regional de Delmiro Gouveia, do Sertão de Alagoas.

Ele ainda destacou o apoio dado pelo delegado Carlos Reis, gerente do GPJ 4, da Polícia Civil de Alagoas, e a integração com a Polícia Civil de Pernambuco, neste trabalho na pessoa do delegado Diogo Bem, o que foi fundamental para a prisão de mais um foragido.