Polícia

PM retira de circulação 11 armas de fogo

Ações foram registradas na capital e interior

Por Ascom PM/AL 07/07/2020 17h05
PM retira de circulação 11 armas de fogo
Material apreendido / Foto: Ascom PM-AL - Foto: Ascom PM-AL

 Polícia Militar de Alagoas, através de suas unidades operacionais da capital e interior, registrou nas últimas horas a apreensão de 11 armas de fogo.

Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp)

A primeira apreensão do BPRp aconteceu no bairro da Santa Lúcia na segunda-feira (06). Após denúncia, a RP 03 se deslocou até o local e flagrou um homem com as características apontadas que tentou fugir mas foi alcançado e detido. Com ele foi apreendido um revólver Taurus, calibre 38, com três munições intactas.  O jovem de 23 anos foi apresentado na Central de Flagrantes para as medidas legais cabíveis.

Já nas primeiras horas desta terça (07), a RP 05 recebeu uma denúncia de que alguns indivíduos estariam traficando drogas e possivelmente armados na Favela da Portelinha, no bairro Cidade Universitária, próximo à umas casas de lona.

Com o apoio de outras guarnições do BPRP, os militares se dirigiram até o local e visualizaram dois indivíduos suspeitos que tentaram se evadir porém sem sucesso.Realizada a busca pessoal fora encontrado um revólver Taurus, calibre 38, com quatro munições intactas, na cintura de um deles, e 100 gramas de maconha; e com o segundo indivíduo foi encontrado mais 70 gramas do entorpecente já embalada e pronta para o consumo, além de uma balança de precisão e mais um material para corte e embalo da droga. Eles foram apresentados na Central de Flagrantes para as medidas legais cabíveis.

A terceira apreensão do BPRp aconteceu na Chã do Pilar, no início desta tarde. Após informação passada pelo Serviço de Inteligência da Unidade Especializada as equipes RP03 e RP05 foram averiguar uma situação de posse ilegal de arma de fogo em uma residência do Conjunto Habitacional Benedito Carlos de Barros. Ao chegar na casa, com a autorização do proprietário, foi feita a busca domiciliar e encontrado em um dos cômodos um revólver calibre 38 com uma munição. O homem de 30 anos foi detido e conduzido ao Cisp do Pilar para os procedimentos cabíveis.A quarta apreensão do BPRp aconteceu no bairro do Trapiche da Barra. Após denúncia anônima de posse ilegal de arma de fogo, a RP 90 deslocou-se até o conjunto Lenita Vilela para averiguar a informação e ao chegar ao local avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas nas proximidades do endereço denunciado.

Foi proferida a abordagem, bem como autorizado a entrada da guarnição na residência. No local foram encontrados dois revólveres de calibres 38 e seis munições do mesmo calibre; uma pistola calibre .40 com 13 munições intactas; e ainda 340 gramas de maconha. Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.   

 

Batalhão de Polícia de Eventos (BPE)

Ainda em Maceió, na madrugada desta terça, a Força Tarefa do BPE se deslocou até o bairro do Jacintinho para averiguar uma ocorrência de som alto e ao chegarem ao local a equipe viu uma pequena aglomeração e dois indivíduos tentaram fugir, mas foram acompanhados e um deles acabou detido.

Durante a busca pessoal foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38 com seis munições e uma sacola contendo várias bombinha de maconha. Já em sua residência foram apreendidos mais droga, um total de 146 gramas de maconha em diversas bombinhas, além de uma balança de precisão e mais sete munições calibres 38.O outro indivíduo que tinha fugido anteriormente foi detido em sua residência, apontada pelo comparsa, portando um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A dupla foi entregue na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

5º Batalhão de Polícia Militar (BPM)

A guarnição FT21 do 5º BPM foi deslocada até o Cleto Marques Luz, no Tabuleiro, para averiguar uma tentativa de homicídio, onde a vítima relatou que um indivíduo teria efetuado um disparo de arma de fogo contra ela, acertando, porém, a parede da sua residência.

No local, populares informaram aos militares que o suspeito havia foragido em um FOX preto. De posse das informações, a guarnição realizou rondas e  conseguiu abordar o veículo no Salvador Lyra. Durante a busca pessoal, no interior da pochete do suspeito, foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada. Diante dos fatos, o autor e a vítima foram encaminhados a Central de Flagrantes para realização dos procedimentos legais pertinentes.

6º Batalhão de Polícia Militar (BPM)

No Interior, mais precisamente na cidade de São Luis do Quitunde, a equipe do GPM local retirou de circulação duas armas de fogo apreendidas numa ação policial.Revólveres apreendidos foram entregues na Delegacia da região para os devidos procedimentos.