Polícia

Militar do 3º BPM recebe alta após vencer a Covid-19 e ganha homenagem

Homenagem aconteceu na porta da Unidade Emergência do Agreste, em Arapiraca

Por Ascom PM/AL 14/07/2020 09h09
Militar do 3º BPM recebe alta após vencer a Covid-19 e ganha homenagem
Militares do 3º BPM fizeram homenagem na porta do Hospital de Emergência do Agreste / Foto: Ascom PM-AL

A manhã desta segunda-feira (13) foi mais que especial para o sargento Melquezedeque Calazans de França, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que tem 42 anos de idade. Além de conseguir vencer o novo coronavírus, o policial recebeu uma bela homenagem na saída do Hospital de Emergência Doutor Daniel Houly (HE) de colegas de farda da unidade operacional da PM fica sediada no município de Arapiraca e abrange outras 14 cidades do Agreste Alagoano.

Levado pela equipe de saúde até a porta da unidade hospitalar, o sargento saiu segurando uma placa na qual enfatizava a conquista: “Eu venci o Covid-19”. Ao ver a recepção, emocionado o militar retribuiu o gesto prestando continência aos companheiros. A continência é uma saudação militar e uma das maneiras de manifestar respeito e apreço pelos pares e também a símbolos, como a Bandeira Nacional.Durante a homenagem, o saxofonista sargento Ronnie Peterson, da Banda de Música do 3º BPM, que é Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Arapiraca, tocou a versão brasileira da música “Amigos para sempre”, composta por Andrew Lloyd Webber e Don Black. A canção transcreve o sentimento da verdadeira amizade, não importando as circunstâncias.

O sargento França, que está há 18 anos na Corporação, começou a apresentar os sintomas da Covid-19 no dia 26 de junho, vindo a ter um agravamento no quadro de saúde na semana seguinte. No dia 03 de julho ele foi internado no Hospital Nossa Senhora de Fátima e na terça-feira seguinte (07) foi transferido para a Unidade de Emergência, onde ficou até esta segunda.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Saúde da PM, nesta segunda-feira (13), ao todo 630 policiais da ativa foram infectados pela doença, destes 562 já estão considerados curados. O boletim é divulgado diariamente no perfil da Polícia Militar no Instagram (@pmal.oficial), no destaque dos stores.