Polícia

Polícia apreende mais de 5,7 quilos de drogas em Maceió

Equipes da PM também registraram apreensões de entorpecentes em cidades do Agreste e prisões por violência doméstica

Por Ascom PM/AL 14/07/2020 13h01
Polícia apreende mais de 5,7 quilos de drogas em Maceió
Materiais apreendidos pela guarnição da Cavalaria na Serraria, em Maceió / Foto: Ascom PM-AL

Durante duas ações distintas em bairros de Maceió, equipes do Regimento de Polícia Montada D. Pedro I (RPMon) e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam mais de cinco quilos de entorpecentes nessa segunda-feira (13).

Na Serraria, após levantamentos do Serviço de Inteligência do Estado-Maior Geral da PM que recebeu uma denúncia anônima, a guarnição Centauro Comando abordou um indivíduo e com ele encontrou um celular e 200 gramas de crack. Na abordagem, o infrator afirmou possuir mais entorpecentes em sua residência e autorizou a entrada dos policiais.

Já no imóvel, o fato foi constatado. Na busca domiciliar, os militares encontraram mais dois quilos de crack, 580 gramas de maconha e quatro pés de plantação da droga, além de uma balança de precisão e R$ 2.802,00. Diante da constatação, o infrator de 37 anos foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por Tráfico de drogas.

Ainda na parte alta da Capital, mas no conjunto Cleto Marques Luz, Tabuleiro do Martins, a guarnição da Força Tática do 5º BPM apreendeu 3.190 gramas de maconha e quatro balanças de precisão dentro da residência de um indivíduo de 22 anos. Os militares chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima e também encontraram no imóvel 14 munições, sendo oito de calibre 32, quatro de calibre 380 e duas de calibre 38. Diante do fato, o jovem também foi levado à Central I e autuado conforme a legislação vigente junto à Polícia Judiciária.

 

Mais drogas apreendidas

Em ações distintas nessa segunda (13), equipes da PM apreenderam entorpecentes em municípios do Agreste de Alagoas. O Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º BPM realizavam patrulhamento pela Rua Margarida Palmeirinda, no Centro de Arapiraca, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita.

Com a aproximação da viatura, o suspeito empreendeu fuga adentrando numa residência, mas foi logo interceptado. Após buscas, os policiais encontraram 90 gramas de maconha dentro de duas bolsas plásticas que estavam em cima do telhado, nos fundos da casa. Diante do fato, o jovem de 19 anos foi levado à Central de Polícia e autuado por Tráfico de Drogas.Já em Palmeira dos Índios, a guarnição de Radiopatrulha do 10º BPM apreendeu 15 pedras de crack, uma faca e R$ 87,00 com um homem de 26 anos numa abordagem no Centro da cidade. Perante a constatação, o infrator também foi levado à Central de Polícia de Arapiraca e autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

 

Duas prisões por violência doméstica

Equipes da Polícia Militar também registraram a prisão de dois indivíduos por violência doméstica, com base da Lei Maria da Penha, nos municípios de Maceió e Minador do Negrão. No interior, o 10º BPM prendeu um homem de 43 anos após ele ter agredido a esposa, que apresentava sinais visíveis das lesões.

Na Capital, o 5º BPM prendeu um indivíduo, de 29 anos, também após ele ter agredido a companheira no bairro Cidade Universitária. O infrator ainda tentou fugir da ação policial, mas foi interceptado logo em seguida. Em ambos os casos, os agressores foram encaminhados junto à Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.