Polícia

PM registra apreensões de armas de fogo na capital e interior do Estado

O BPRp apreendeu quatro armas em ações distintas

Por Ascom PM/AL 18/07/2020 12h12
PM registra apreensões de armas de fogo na capital e interior do Estado
Armas apreendidas pelo BPRp na Barra de Santo Antônio / Foto: Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas, através de suas unidades operacionais, registrou nas últimas 24 horas a apreensão de seis armas de fogo em ações distintas deflagradas na capital e interior do Estado.

3ª Companhia Independente

A guarnição Brisa II, em patrulhamento na Barra de Santo Antônio, avistou dois suspeitos de bicicletas que empreenderam fuga ao avistar a viatura jogando um objeto fora. Após acompanhamento um deles foi alcançado e detido. Durante a varredura no local, os militares apreenderam uma espingarda calibre 28 e mais adiante o segundo jovem foi também detido. A dupla foi apresentada na Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

Batalhão de Polícia Ambiental

A guarnição ambiental 02, durante cumprimento de ordem de missão no bairro Jacarecica, ao utilizar o drone para fazer uma varredura na intenção de encontrar o ilícito visualizou um movimento suspeito em uma residência nos fundos do alvo da ação. Nas imagens foi possível ver que o homem portava uma arma de fogo.Na abordagem os militares apreenderam um revólver calibre 38 contendo sete munições, sendo uma deflagrada, uma quantidade de 24 gramas de uma substância aparentando ser maconha, dois trituradores para prensar, cerca de 13 mudas do entorpecente, a quantia de R$ 332,70 em espécie, dois celulares, uma pequena balança de precisão e um cachimbo de vidro. O homem e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes.

Batalhão de Polícia de Radiopatrulha

O BPRp registrou a apreensão de quatro armas de fogo. Na primeira ação, a RP Comando recebeu informação do Serviço de Inteligência da Unidade Operacional de que um homem estaria em posse irregular de um revólver calibre 38 em seu estabelecimento, localizado na Chã do Pilar. Após buscas autorizadas no local, os militares encontraram a arma e a quantia de R$ 3.097,00 em espécie. Diante dos fatos, o proprietário foi conduzido até a Central de Flagrantes para as devidas providências.

 

Na segunda ação, registrada na manhã desta sexta-feira (17) no Village Campestre, a RP Comando após informação do Serviço de Inteligência da Unidade Operacional apreendeu na residência de um homem de 42 anos um revólver Taurus calibre 38 e uma cartela com com 10 munições. Diante dos fatos ele foi conduzido até a Central de Flagrantes para as devidas providências.

A terceira arma de fogo foi apreendida em uma residência da Barra de Santo Antônio. Após levantamentos do Serviço de Inteligência do BPRp, a RP04 encontrou em uma busca domiciliar um revólver calibre 38 com seis munições e o proprietário da casa, foi levado até a Central de Flagrantes para as devidas providências.

Ainda na Barra de Santo Antônio, a RP 04 se deslocou até o Loteamento Rumes para averiguar uma denúncia de posse irregular de arma de fogo. Ao chegarem na localidade um jovem empreendeu fuga pelos fundos da residência, não sendo possível ser alcançado e ao realizar uma busca na casa foi encontrado embaixo de uma almofada, no sofá da sala, uma pistola Taurus, de calibre 380, com seis munições, a qual foi entregue na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.