Polícia

PM apreende armas em Limoeiro de Anadia e Marechal Deodoro

Por Cada Minuto 21/07/2020 14h02
PM apreende armas em Limoeiro de Anadia e Marechal Deodoro
Foto: assessoria.

Em ações distintas, a Polícia Militar de Alagoas apreendeu duas armas de fogo  em Limoeiro de Anadia e Marechal Deodoro, nessa segunda-feira (20). 

Na cidade do Agreste, uma guarnição da Força Tarefa, composta por militares do 3º Batalhão, realizava rondas às margens da rodovia AL-220 quando reparou um homem em atitude suspeita numa motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha.

Durante a abordagem, foi constatado que o jovem de 19 anos estava com uma munição de calibre 32 deflagrada em um dos bolsos. Na garupa da moto, os policiais encontraram um objeto envolto a um casaco e depois confirmaram que se tratava de uma espingarda calibre 32.

Diante do fato, o jovem foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca e autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo. O veículo foi liberado para familiares do infrator.

Já em Marechal, a equipe da Força Tática da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) dentro de uma residência do conjunto Terra da Esperança, região conhecida popularmente como Iraque.

A busca domiciliar foi autorizada pela mãe de um adolescente de 17 anos, que apresentou atitude suspeita durante o patrulhamento de rotina pela região. Com o jovem, que estava sem os documentos pessoais, os policiais encontraram uma bombinha de maconha. O armamento estava entre as roupas do adolescente.

Após o flagrante, o menor infrator foi encaminhado junto à Polícia Judiciária no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pilar, onde foi autuado por Ato Infracional análogo ao crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Moto recuperada na Capital

Ainda na segunda-feira, as guarnições da Força Tática do 5º BPM conseguiram recuperar um veículo com queixa de roubo ou furto na Quadra 50  do conjunto Parque dos Caetés, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A motocicleta Honda CG 150 Fan Esdi, de cor preta, foi encontrada abandonada após informação repassada ao Centro de Operações da PM (Copom).

Diante da constatação, a moto foi levada à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, no bairro do Tabuleiro do Martins, para que fossem tomadas as medidas cabíveis junto à Polícia Civil e posteriormente seja entregue ao proprietário.

*Com informações da assessoria