Polícia

Campanha do CNJ incentiva denúncias contra violência doméstica


Fonte: Ascom PC/AL

05/08/2020 16h20

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, voltou a destacar a importância de toda a sociedade participar da “Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica”, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB ), desenvolvida em todo país.

Para o delegado-geral, o engajamento de todos nessa campanha por certo contribuirá na redução da violência contra as mulheres.

O objetivo da campanha é incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um X na mão e exibi-lo ao atendente da farmácia, a vítima poderá receber ajuda e acionar as autoridades.

Uma cartilha, distribuída pelo CNJ e AMB, mostra como as mulheres devem proceder quando forem vítimas de violência e se dirigirem a uma farmácia.

Os policiais acionados para atender a ocorrência não precisam conduzir o farmacêutico ou o atendente da farmácia até a delegacia de polícia.

A “Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica” foi lançada neste período de isolamento social, provocado pela pandemia da Covid-19. Qualquer pessoa pode acessar a cartilha sobre o assunto no endereço: www.amb.com.br/wp-content/uploads/2020/06/cartilha-sinal-vermelho-AMB-6.pdf.



Compartilhe