Polícia

4º BPM frustra assalto e prende dupla com arma de fogo

No Agreste, 3º BPM também prende dois indivíduos após eles tentarem roubar uma motocicleta

Por Ascom PM/AL 09/08/2020 12h12
4º BPM frustra assalto e prende dupla com arma de fogo
Materiais encontrados com dupla após assalto na parte alta de Maceió / Foto: Ascom PM-AL

Na noite desse sábado (08), a guarnição da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiu prender dois indivíduos que estavam cometendo um assalto no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió.

Os militares realizavam patrulhamento de rotina pela Rua Firmo Correia de Araújo quando se depararam com o delito em andamento. Com a aproximação da viatura, os infratores de 19 e 23 anos empreenderam fuga numa Honda CG 125, de cor preta, desobedecendo a ordem legal de parada. Durante o acompanhamento, a dupla efetuou disparos de arma de fogo em direção à guarnição. Eles foram interceptados após o condutor perder o controle da direção e bater em um poste.Após a abordagem, os militares encontraram com os acusados um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas, além de três celulares, sendo dois deles frutos da ação delituosa. Diante dos fatos, os infratores foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuados pelos crimes de Roubo com emprego de arma de fogo e Tentativa de homicídio contra agentes da Segurança Pública. As vítimas de 25 e 48 anos receberam os aparelhos de volta.

Tentativa de roubo

Em Arapiraca, a guarnição 18 do Programa Força Tarefa (FT18), composta por militares do 3º BPM, conseguiu, com a ajuda de populares, evitar que um entregador tivesse a sua motocicleta roubada por dois indivíduos nas proximidades da Praça do Pirulito, no bairro Baixa Grande. A dupla foi encaminhada à Central de Polícia, no bairro Baixão, e autuada pelo crime de Tentativa de roubo com aumento de pena pelo concurso de duas ou mais pessoas. A moto usada para cometer o crime foi liberada para familiares dos infratores, que têm 24 e 32 anos de idade.