Polícia

Alagoas registra queda recorde de homicídios no mês de julho

Estado contabilizou uma diminuição de 8,1% no número de mortes

Por Agência Alagoas 13/08/2020 14h02
Alagoas registra queda recorde de homicídios no mês de julho
Imagem Ilustrativa; Foto: Reprodução

Os indicadores criminais foram apresentados pelo governador Renan Filho e o secretário Lima Júnior, durante coletiva virtual, nesta quinta-feira (13). Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em Maceió o mês de julho encerrou com queda de 28,6% no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). Já o estado de Alagoas registrou uma diminuição de 8,1% no número de mortes, consolidando assim o número mais baixo da série histórica.

De acordo com a análise criminal, o mês de julho registrou 20 homicídios na capital. Os números mostram que no mesmo período de 2019, 28 mortes foram contabilizadas em Maceió. Ainda de acordo com os dados estatísticos, Alagoas também apresentou redução nesta modalidade de crime, com 79 mortes registradas em julho deste ano contra 86 ocorridas mesmo período de 2019, o que aponta uma redução de 8,1%.

Todos os crimes contra o patrimônio - assaltos e roubos a bancos, cargas, veículos, ônibus e pessoas - também registraram queda no período.

Crescimento: 

Em contra partida, a apreensão de armas no estado teve aumento. Durante abordagens e operações, as polícias Civil e Militar apreenderam até o mês de julho um total de 997 armas - um aumento de 10,2% comparando com os sete primeiros meses de 2019, quando 905 armas foram apreendidas.