Polícia

PM realiza operação na região Norte e prisões no Agreste

Em Maceió, também houve apreensão de drogas pelo BPGd

Por Ascom PM/AL 13/08/2020 19h07
PM realiza operação na região Norte e prisões no Agreste
Operação conjunta foi realizada em São Miguel dos Milagres, na Rota Ecológica / Foto: Ascom PM-AL

BPRv e 6º BPM

Nessa quarta-feira (12), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma operação no município de São Miguel dos Milagres, na região Norte de Alagoas, com saturação de área e abordagens na rodovia AL-101.

Durante a ação conjunta, uma pessoa foi presa por estar portando uma Carteira Nacional de Habilitação falsa. O infrator foi encaminhado à 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Novo Lino, onde está à disposição da Justiça. O documento estava com número de registro inexistente, validade com 11 meses ao prazo máximo e o nome da genitora diferente do cadastrado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL). Foi verificado que na verdade, o condutor está com o direito de dirigir suspenso por um prazo de 99 anos.

Na ação, os militares abordaram 56 veículos e flagraram 34 irregularidades de trânsito, entre elas, estavam condutores inabilitados e motociclistas sem capacete. No total, 24 veículos com restrições foram removidos ao pátio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Proprietários de três bares e postos da região foram orientados quanto ao cumprimento do Decreto Emergencial do Governo para que fossem evitadas aglomerações de pessoas.

3º BPM

Guarnições do 3º BPM registraram duas prisões nessa quarta (12) no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Uma delas aconteceu no Residencial Agreste, no bairro Fazenda Velha, após uma denúncia de tráfico. Com o infrator, porém nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após consulta foi verificado que ele era foragido da Justiça pelo crime de homicídio. O homem foi então encaminhado à Delegacia de Homicídios para dar cumprimento ao Mandado de Prisão.Já no Residencial Brisa do Lago, no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhos, os militares prenderam um jovem de 18 aos com 53 gramas de maconha, uma balança de precisão e R$ 16,75. Diante do flagrante, o infrator foi levado à Central de Polícia, no bairro Baixão, e autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

Droga apreendida na Capital

Após denúncia, a Força Tática do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) prendeu um homem de 32 anos com 80 gramas de maconha e 10 gramas de cocaína no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, nessa quarta (12). O infrator foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado pelo crime de Tráfico de drogas.