Polícia

PM apreende armas e mais de 4kg de drogas em Maceió

Guarnições também prenderam três jovens com idades entre 18 e 27 anos

Por Ascom PM/AL 27/08/2020 14h02
PM apreende armas e mais de 4kg de drogas em Maceió
Material Apreendido / Foto: Ascom PM-AL

Em três ações distintas, guarnições da Polícia Militar apreenderam três armas de fogo e mais de quatro quilos de entorpecentes em bairros da parte alta de Maceió. Três jovens foram presos pelas equipes e autuadas conforme a legislação vigente. Confira os detalhes das ocorrências registradas nessa quarta-feira (26):

BPTran

Após receber uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria comercializando drogas em sua residência localizada no bairro do Antares, a guarnição Rotran 3 do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) se dirigiu até o imóvel e ao bater na porta, se identificando, percebeu uma movimentação estranha dentro da casa. Em alguns instantes, o proprietário do local abriu a porta e autorizou a entrada para a busca domiciliar.

Durante a averiguação nada de ilícito foi encontrado dentro do imóvel, porém ao olharem pela varanda que dá acesso uma região de mata, os militares encontraram duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 12 com duas munições; 95 gramas de maconha; seis gramas de cocaína e uma balança de precisão portátil. Aparentemente, os citados objetos foram jogados no ambiente com a chegada da guarnição.

Diante do fato, o proprietário de 27 anos foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o infrator foi autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes e Posse ilegal de arma de fogo.

 

BPE

As guarnições da Força Tática do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) também registraram apreensão de arma e droga, mas numa residência do bairro do São Jorge, após uma denúncia. Os militares montaram o cerco no local e, com a autorização do responsável pela casa, realizaram a busca domiciliar.Lá, as equipes encontraram 505 gramas de maconha, balanças de precisão e diversas embalagens plásticas que seriam usadas para fracionar a droga, além de um revólver e 12 munições de calibre 38. Perante o flagrante, o rapaz de 18 anos foi autuado pelos crimes de Tráfico de drogas e Posse ilegal de arma de fogo junto à Polícia Civil, na Central I.

 

Bope

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam 3.460 gramas de maconha após avistarem indivíduos em atitude suspeita no conjunto Parque dos Caetés, no bairro do Benedito Bentes. Os suspeitos ainda chegaram a empreender fuga em direção a uma região de mata, mas dois deles foram interceptados.Durante a abordagem, foi verificado que um jovem de 26 anos estava de posse de uma sacola e dentro dela a quantidade de entorpecente. Na bolsa, os militares também apreenderam uma mini balança de precisão e várias embalagens plásticas. A ação contou com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretária de Segurança Pública de Alagoas.

Com o fato, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I e autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes. O segundo envolvido, que chegou a ser levado junto à Polícia Judiciária, foi liberado pela autoridade policial.

 

5º BPM

Um jovem de 23 anos também foi preso pela Força Tática do 5º Batalhão da PM no Benedito Bentes, mas no conjunto Carminha. Os militares receberam uma denúncia e se dirigiram até o local indicado, onde avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Com a aproximação da guarnição, o trio empreendeu fuga pegando sentidos diferentes. Porém, um deles foi interceptado pelos policiais após ele ter adentrado em uma residência.

Dentro do imóvel, a guarnição apreendeu 220 gramas de cocaína, uma balança de precisão e quatro munições intactas, sendo três de calibre 38 e uma de calibre 32. Diante da constatação, o infrator foi conduzido para a delegacia e autuado por Tráfico de drogas e Posse ilegal de munições de arma de fogo.