Polícia

Cearenses são presos tentando aplicar golpe em agência bancária em Maceió


Fonte: Ascom PC/AL

03/09/2020 12h40

Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, prenderam, na tarde desta quarta-feira (2), três pessoas tentando aplicar golpes em uma agência bancária no centro da cidade de Maceió. As prisões foram realizadas por policiais civis do Núcleo de Inteligência e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre).

De acordo com a DEIC, o trio falsificava documentos de identificação, comprovantes de residência e até mesmo comprovantes de renda para tomar empréstimos que ficariam em aberto junto aos bancos. Assim, tanto as instituições financeiras quantos as pessoas que tinham os nomes usados eram vítimas do grupo.

O delegado Cayo Rodrigues, que coordenou a operação, informou que trabalhava, a princípio, com os crimes de associação criminosa, uso de documento falso e tentativa de estelionato, porém, os conduzidos tentaram subornar a equipe policial e foram autuados também por corrupção ativa.

“Os presos são de Fortaleza (CE) e vieram para Alagoas apenas para cometer os crimes. Foram, contudo, presos e estão à disposição do Poder Judiciário alagoano”, concluiu o delegado.



Compartilhe