Polícia

PM apreende arma e registra prisões em Alagoas

Armamento foi encontrado com condutor que veículo que se envolveu em acidente na parte alta da Capital

Por Ascom PM/AL 03/09/2020 17h05
PM apreende arma e registra prisões em Alagoas
Arma de fogo apreendida após acidente em avenida da parte alta da Capital / Foto: Ascom PM-AL

Em ações distintas, equipes da Polícia Militar de Alagoas apreenderam uma arma de fogo e registraram prisões pelos crimes de Estelionato, Violência doméstica e Lesão corporal grave nessa quarta-feira (02).

Durante patrulhamento, a guarnição RP90, pertencente ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), foi informada sobre um acidente de trânsito na Avenida Menino Marcelo, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, e que um dos condutores envolvidos estava portando um revólver calibre 38 e dez munições.

De imediato, os policiais se dirigiram até o local, onde já estavam equipes da Superintendência de Transporte e Trânsito da Capital (SMTT) e do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e constataram o fato. Diante da situação, o indivíduo de 23 anos, que conduzia uma motocicleta Honda CG 160 de cor cinza e repassou dados pessoais falsos, foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, e o armamento com as munições foram levados à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

Junto à Polícia Judiciária, foi lavrado o auto de Apreensão e Apresentação da arma, tendo em vista que o infrator não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

 

Prisões

Guarnições do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam três indivíduos (dois de 30 e um de 39 anos de idade) após abordarem um Chevrolet Onix Joye, de cor branca, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Eles foram encontrados após alerta geral feito pelo Copom a respeito de um grupo que estaria aplicando golpes em idosos em hipermercados da Capital. Dentro do veículo, os militares encontraram 10 relógios, celulares, cartão e maquineta de cartão de crédito, além de várias roubas com etiquetas.

O trio foi então encaminhado à Divisão Especial de Investigação de Capturas (Deic) da Polícia Civil, no bairro Santa Amélia, onde confessaram os crimes. Na delegacia, a autoridade policial lavrou os autos de prisão em flagrante pelos crimes de Estelionato e Associação criminosa.

Ainda na Região Metropolitana da Capital, mas na cidade de Santa Luzia do Norte, uma equipe do Programa Força Tarefa, composta por militares do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon), prendeu um homem de 33 anos suspeito de cometer uma tentativa de homicídio em Satuba. Com ele, os policiais encontraram um celular e uma faca peixeira. Após ter sido reconhecido como o autor da ação delituosa, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já no Agreste de Alagoas, a guarnição do Grupamento da PM de Paulo Jacinto, pertencente ao 10º BPM, prendeu um homem de 38 anos no conjunto Santa Quitéria, no Centro da cidade, após a esposa dele, de 42 anos, informar que foi ameaça de morte com uma arma branca na noite anterior. O infrator, que também havia quebrado alguns bens da residência, foi então encaminhado junto à Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas necessárias.