Polícia

Corpo de mulher trans desaparecida há 9 dias é encontrado no Benedito Bentes

O cadáver de Jardiele Santos foi enterrado numa cova rasa em uma área de mata fechada

Por Redação com Gazeta Web 14/09/2020 18h06
Corpo de mulher trans desaparecida há 9 dias é encontrado no Benedito Bentes
Foto: Reprodução

Neste domingo (13), o corpo de Jardiele Santos, de 24 anos, foi encontrado em uma região de mata fechada no bairro do Benedito Bentes. Enterrada em cova rasa, a mulher trans estava desaparecida desde o dia 04 desse mês, quando durante a tarde e prometeu não chegar tarde, porém não foi mais vista. De acordo com a mãe da jovem, ela era usuária de drogas. 

Na quinta-feira (10), o corpo de bombeiros foi acionado para realizar buscas pelo corpo de Jardiele, pois, de acordo com a família, haviam recebido informações de que ela estaria morta e do local onde estava o corpo. Mesmo com a ajuda de cães farejadores, as buscas feitas pelos Bombeiros à época só conseguiram localizar alguns objetos pessoais da vítima. Com o achado do corpo, o caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), ela foi vítima de Traumatismo cranioencefálico (TCE), devido a ação de instrumento cortante e corto contundente

LGBTfobia

De acordo com dados do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Jardiele é oitava pessoa LGBTQ+ assassinada em Alagoas esse ano, sendo o segundo crime praticado contra alguém dessa comunidade no mês de setembro. Segundo o GGAL, o primeiro teria sido o do professor Raimundo Nonato Silveira Monteiro, de 52 anos, que estava desaparecido desde o dia 06, e teve seu corpo encontrado em estado de decomposição dentro da própria casa no dia 08.