Polícia

Kleber Malaquias foi morto por crime de mando, diz delegado

Empresário assassinado em Rio Largo era conhecido pelas denúncias que fazia, principalmente contra políticos,

Por Redação com Gazetaweb 15/09/2020 23h11
Kleber Malaquias foi morto por crime de mando, diz delegado

Dois meses após o assassinato do empresário Kleber Malaquias de Oliveira, a polícia diz ter uma certeza em relação ao caso: trata-se de um crime encomendado e executado por profissionais. Foi o que declarou o delegado Lucimério Campos, que investiga o caso.

O delegado afirmou que não pode detalhar a investigação, mas que trabalha junto, inclusive com profissionais da Polícia Federal, para obter provas técnicas no sentido de identificar os autores materiais e intelectual do crime. A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas também atua no caso.

Conhecido pelo histórico de denúncias que fazia, principalmente contra políticos, Malaquias foi assinado em um bar, na cidade de Rio Largo, no dia do próprio aniversário. Ele foi encontrado no banheiro do estabelecimento com marcas de tiros pelo corpo.

À época, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Antônio Marcos da Rocha Lima, relatou que um homem, que estava sentado com outras duas pessoas em uma mesa, seguiu Malaquias até o banheiro e efetuou os disparos, que atingiram a cabeça e o peito do empresário. Em seguida, o suspeito fugiu em um carro Volkswagen Gol preto. 

No local do crime, a polícia encontrou munições de calibre .40 deflagradas. As duas pessoas que estiveram na mesma mesa que o suspeito foram abordadas pela PM e encaminhadas à delegacia para prestar depoimento.