Polícia

Operação policial desarticula duas organizações criminosas em AL

12 pessoas já foram presas

Por SSP 18/09/2020 13h01
Operação policial desarticula duas organizações criminosas em AL
Foto: Reprodução

Através das Polícias Civil e Militar, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), deflagrou nesta sexta-feira (18) uma operação integrada com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas que praticavam tráfico de drogas e outros crimes em Maceió, São Miguel dos Campos e municípios vizinhos.

A operação foi nomeada Casa de Farinha, pois um dos principais crimes cometidos pelas orgazinações criminosas era o tráfico de cocaína, além disso, os criminosos adicionavam farinha à droga, para aumentar o volume na hora da comercialização.

As investigações tiverem início no dia 22 de fevereiro, sendo capitaneadas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), dirigida pelo delegado Gustavo Henrique.

Foi constadada, durante o monitoramento, a existência de duas organizações criminosas na região, comandadas por dois indivíduos que já estavam recolhidos no sistema prisional do estado. Apesar de já estarem detidos por envolvimento com crimes, eles coordenavam as ações delitivas dos grupos criminosos em questão.

Baseando-se nas provas técnicas colhidas, a 17º Vara Criminal da Capital expediu 33 mandados, sendo 18 de prisão e 15 de busca e apreensão. Até o momento, 12 pessoas já foram presas.

Os presos serão encaminhados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

A população pode colaborar com o trabalho das forças de segurança de Alagoas de forma anônima e gratuita, enviando informações sobre organizações criminosas e outros crimes, por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas pelo aplicativo do Disque Denúncia, ou pelo telefone 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.