Polícia

Radiopatrulha apreende cinco armas de fogo em Maceió

Ações distintas ocorreram na capital entre a segunda (21) e a terça-feira (22)

Por Ascom PM/AL 22/09/2020 19h07
Radiopatrulha apreende cinco armas de fogo em Maceió
Material apreendido pela radiopatrulha / Foto: Ascom PM-AL

Se a razão de ser do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) é patrulhar e proteger combatendo o crime, no dia de seu aniversário não poderia ser diferente. Durante a segunda-feira (21) e primeiras horas de terça-feira (22), na passagem de seus 19 anos de fundação, a unidade especializada registrou um saldo de apreensões de destaque: uma pistola calibre 25, uma pistola artesanal calibre 22, uma espingarda calibre 12 e dois revólveres. Um total de cinco armas de fogo foi retirado de circulação.

Um dos casos ocorreu durante a noite, na chamada Favela da Portelinha, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A RP 02 e RP 03 estavam e patrulhamento na região quando avistaram alguns indivíduos em atitude suspeita, eles empreenderam fuga ao perceberem a aproximação policial e não foram mais localizados, apesar das buscas. Porém, ao realizar buscas em barracos no perímetro foram encontradas duas armas de fogo sendo um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 12.

Já durante a madrugada da terça-feira (22), na Favela da Coca, também na parte alta da capital, o BPRp flagrou outro caso de Posse ilegal de arma de fogo. A partir de uma denúncia anônima, a RP 03 se dirigiu ao endereço indicado. Com autorização do proprietário da residência (avô do acusado), a busca domiciliar foi realizada resultando na localização, sob uma cama, de uma pistola calibre 25 com um carregador e oito munições intactas. O indivíduo abordado assumiu a posse do material ilícito e foi preso. A ação contou com apoio da RP Comando, RP 90, RP 01 e RP 02.Também na Favela da Coca, ainda durante a madrugada, a RP2 recebeu uma denúncia anônima contendo informações de uma residência onde um indivíduo estaria escondendo armas de fogo. Com o apoio das demais guarnições da unidade, já no endereço apontado, o suspeito foi visto na porta de casa. Ele confessou possuir armamento. Com autorização do proprietário do imóvel, as buscas foram realizadas. No guarda-roupa foi encontrado um revólver calibre 38 (com três munições intactas). No telhado da residência foi localizada uma pistola de fabricação artesanal calibre 22 com duas munições intactas.

 Em todos os casos o material ilícito apreendido e os autores (quando capturados) foram encaminhados à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis.