Polícia

PM apreende cinco armas de fogo e drogas

Crimes foram constatados por equipes nas áreas do 4º BPM, 4ª CPM/I, BPE e 3º BPM

Por Ascom PM/AL 26/09/2020 18h06
PM apreende cinco armas de fogo e drogas
Material apreendido / Foto: Ascom PM-AL

A guarnição de Força Tarefa 15, composta por integrantes do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e com o apoio da Supervisão e do Serviço de Inteligência (P2) da unidade, apreendeu entorpecentes na manhã deste sábado (26) na Grota da Macaxeira, bairro da Chã da Jaqueira. Cerca de um quilo de maconha, 90 bombinhas da mesma droga e duas balanças de precisão foram apreendidos.

A constatação do ilícito se deu a partir de levantamentos da P2. Já durante incursão na localidade apontada, os militares chegaram a visualizar indivíduos fracionando a droga, mas estes se evadiram ao notar a presença policial tomando destino ignorado. O material encontrado foi apreendido e apresentado na Central de Flagrantes 01.

Outro fato aconteceu na tarde de sexta-feira (25) no bairro de Bebedouro, em Maceió. A guarnição de Força Tática do 4° BPM apreendeu um total de 294 gramas de maconha e uma balança de precisão. A droga estava distribuída em tabletes prensados e porções fracionadas prontas para a comercialização.

A equipe seguia em rondas quando foi acionada por populares denunciando um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes. Ao perceber a aproximação dos militares, o suspeito foragiu tomando destino ignorado. Entretanto, na fuga, uma sacola foi deixada. Dentro dela, estava o material ilícito, que foi apreendido e apresentado à Polícia Judiciária.

 

4ª CPM/I

Nesta sexta-feira, a 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) recebeu informações a respeito da localização de um indivíduo apontado como o autor de um homicídio ocorrido no dia anterior. Chegando ao local indicado, no município de Capela, o suspeito tenNa tentativa de fuga, o homem pulou o muro de várias residências, mas foi capturado. Em sua cintura, havia um revólver calibre 38 com duas munições intactas e três deflagradas. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em de União dos Palmares. As guarnições Pelopes Comando, Pelopes 01, FT Comando, FT Atalaia e Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Capela participaram da ação.

BPE

Na manhã de sexta-feira, na Rua Jardineira no Jacintinho, as guarnições Força Tática Arcanjo 01 e 02 e Guardiã Comando do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) registraram duas prisões em um caso de Tráfico de drogas qualificado pelo emprego de arma de fogo e de Associação para o tráfico de drogas.tou foragir ao avistar a PM.

O saldo apreendido na ação foi o seguinte: dois revólveres calibre 38 e oitos munições intactas do mesmo calibre, 360 gramas de maconha, 45 gramas de cocaína, três balanças de precisão, diversos pinos para acondicionamento de cocaína e um aparelho celular.

As equipes foram informadas que dois indivíduos estariam traficando e portando armas de fogo. As equipes realizaram incursão no local indicando e logo avistaram a dupla em atitude suspeita com características semelhantes ao relatado na denúncia. Ao perceberem a presença policial tentaram empreender fuga, mas foram alcançados. Cada um deles portava uma arma de fogo, com eles também estava uma sacola plástica contendo material ilícito. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.

3º BPM

Na manhã deste sábado (26), no bairro Caititus em Arapiraca-AL um indivíduo foi preso pela RP 02 do 3º BPM. A equipe seguia em rondas quando ao avistou dois indivíduos em atitude suspeita e um deles ainda tentou mudar o caminho na tentativa de fugir de uma possível abordagem. Eles foram abordados e nada de ilícito foi encontrado incialmente. Cada um portava um aparelho celular, entretanto um deles não sabia desbloquear o smartphone que levava e caiu em contradição ao tentar explicar a procedência do telefone, que também não tinha chip de operadora.