Polícia

Em um mês Patrulha Maria da Penha acompanha 100 casos em Arapiraca

Para marcar a data, Patrulha faz uma ação de conscientização na Praça Marques da Silva

Por Jornal de Alagoas, com Dicom TJAL 30/09/2020 14h02
Em um mês Patrulha Maria da Penha acompanha 100 casos em Arapiraca
Foto: Caio Loureiro

A Patrulha Maria da Penha, em Arapiraca, registrou 100 casos de medidas protetivas à mulheres vítimas de violência doméstica com apenas um mês de serviço prestado desde a sua inauguração. Completando o seu primeiro mês nesta quinta-feira (1), os militares vem acompanhando uma demanda  de casos reprimidos na localidade;

Para marcar a data, a Patrulha faz uma ação de conscientização na Praça Marques da Silva, no Centro da cidade, a partir das 10h desta quinta-feira.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, adotou como prioridade em sua gestão o combate a esse tipo de violência. "Os números de Arapiraca dizem tudo. Trata-se de um combate inadiável, absolutamente urgente", afirma o desembargador.

A Patrulha tem sede em uma sala dentro do próprio Juizado da Mulher de Arapiraca, comandado pelo juiz Alexandre Machado, que determina as medidas protetivas cujo cumprimento é garantido pelos militares.

A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça, com auxílio da Diretoria de Comunicação (Dicom), apoia a ação disponibilizando uma faixa e algumas ventarolas nas quais há o "violentômetro", representação gráfica do grau de periculosidade das diversas formas de violência doméstica.